O ciclo da vida Árvore na Asa Norte em quatro momentos diferentes. Na primeira imagem, castigada pela seca. No início das chuvas, o surgimento das primeiras folhas. Na última foto, clicada ontem, a natureza revigorada
Começa na quarta-feira, dia 25, mais um concurso cultural promovido pelo Correio Braziliense: o Árvores do Cerrado, que vai selecionar a espécie mais bela plantada no Distrito Federal ou no Entorno. O desafio vai até 5 de novembro. Os três primeiros lugares serão contemplados com celulares de última geração, por meio de uma parceria com a operadora de telefonia celular Vivo. O primeiro colocado ganhará um iPhone 4S 16GB; o segundo, um Samsung Galaxy S; e o terceiro, um Nokia Asha 302.
As 25 melhores fotos serão selecionadas segundo a criatividade e a originalidade e divulgadas em 11 de novembro no site da promoção e no site do Correio. No dia seguinte, começa a votação popular pelo site, que se estende até o dia 20. O resultado sai em 25 de novembro, e os vencedores serão notificados para o recebimento dos respectivos prêmios por e-mail, ou telefone. Para aqueles que ainda não repararam na beleza da vegetação do Centro-Oeste, esta será uma ótima uma oportunidade de conhecer a segunda maior biodiversidade do Brasil — atrás apenas da Amazônia — estendida por uma área de 2 milhões de km², e que abrange sete estados: Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí, além do DF.
O participante deve ser pessoa física, maior de 16 anos, residente e domiciliado no DF e Entorno. Deverá enviar uma única fotografia atual e inédita, que retrate sua admiração pela árvore. O envio da imagem deve ser feito pelo hot site www.dzai.com.br/arvoresdocerrado. A promoção continua uma tradição ecológica de destacar espécies que encantam os brasilienses e ainda convidá-los a participar. Em junho, houve o certame para eleger o mais belo ipê-roxo e, em agosto, o ipê-amarelo. Esse último recebeu cerca de 90 mil imagens dos internautas.

