Famosos voltaram às ruas do Centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 20, para participar de nova manifestação para revindicar mudanças políticas, econômicas e sociais no país.
Thaila Ayala no RJ (Foto: Instagram /Reprodução)
A primeira a sair de casa foi Thaila Ayala, que postou uma foto em seu perfil do Instagram e convocou a galera para comparecer ao protesto: “A caminho da manifestação! Hoje às 17 na Candelária, Rio de janeiro!”, escreveu ela.
As atrizes Christine Fernandes (Veja no vídeo abaixo), Paula Braun e Fernanda Nobre também marcaram presença na manifestação no Centro do Rio de Janeiro. Paula se reuniu a outros artistas no Paço Imperial usando uma camiseta a favor do casamento gay. Já Fernanda Nobre carregava um cartaz que dizia “Diga não a Feliciano, e sim à dignidade do povo brasileiro”.
“A juventude acordou e isso é maravilhoso. O povo está ligado em tudo. Basta ir para às ruas para protestar contra tudo de errado que está aí, que vai ganhar todas. Sou de comunidade. Meu pai foi pedreiro, e sei o que é passar dificuldades na vida. É preciso mudar”, disse ele a uma equipe doEGO.Na quarta, 19, Bruno Gagliasso publicou no Instagram uma imagem com um cartaz que convidava seus seguidores para participarem de uma “ala LGBT” na manifestação desta quinta, 20.
O objetivo do grupo é protestar – entre outras questões – contra a aprovação do projeto de lei que determina o fim da proibição de tratamentos para reversão da homossexualidade – que vem sendo chamado popularmente de “cura gay”. Na sequência, Bruno publicou também uma imagem da atriz Leandra Leal, que também participou da primeira passeata, com o mesmo texto.
Alinne Rosa na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram) Famosos também se manifestaram em outras partes do país
Além do Rio de Janeiro, que concentrou o maior número de artistas nas ruas, famosos manifestaram em outras partes do país. Em Pernambuco, Fabiana Karla convocou seus conterrâneos para irem às ruas. “Recife espero que seja lindo! Uma cidade que tem o ‘galo’ não pode ter ‘quatro gatos pingados’ para protestar! Encham as ruas! Estou com vocês!”, escreveu ela em seu perfil do Twitter.
Já o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, convocou a galera para lotar a Avenida Paulista, em São Paulo, pelo seu perfil do Instagram. “Encontro vocês na Paulista às 5. Queremos mudanças agora e já. Muito orgulho, pois com bandeira ganhei a medalha de bronze olímpica em 1996. Vamos juntos ganhar a medalha de ouro para o Brasil”, escreveu ele na legenda da foto em que aparece com a bandeira brasileira.
Em Salvador, a cantora Alinne Rosa e os cantores Tomate e Levi Lima, novo vocalista da banda Jammil e Uma Noites também foram para as ruas.
Contra baderneiros
Mais tarde, ao final das manifestações e com o surgimento de alguns atos de depredação, famosos também protestaram nas redes sociais. “Me desculpem os que são contra, mas não concordo mesmo com esse tipo de coisa: lixeiras, sinais, carros, estabelecimentos comercias, tudo destruído por esses marginais, que se infiltram nas manifestações. Muito triste ver a cidade que você ama neste estado. Queremos um país justo, não um país destruído”, escreveu David Brazil sobre as imagens que mostravam um grupo atacando uma cabine de polícia.
A modelo Yasmin Brunet foi para a manifestação com o namorado Evandro Soldati
Christine Fernandes exibe cartaz: ‘País desenvolvido não é onde pobre tem carro’ (Foto: Isac Luz / EGO)
A atriz registra a dimensão do protesto no Centro do Rio (Foto: Leo Marinho / Agnews)
Paula Braun adere aos cartazes: ‘O governo deve estar a serviço’ (Foto: Andre Muzell/agnews)
Carol Machado usa cartaz de papelão pendurado no pescoço (Foto: Andre Muzell/agnews)
Bernardo Mendes se junta aos manifestantes para abrir faixa de protesto (Foto: Andre Muzell/agnews)
Fernanda Nobre faz alusão ao movimento contra o deputado Marco Feliciano (Foto: Isac Luz / EGO)
Juliana Schalch ‘se veste’ com a bandeira do Brasil (Foto: Isac Luz / EGO)
Alinne Rosa usa camiseta que convida o povo a se juntar nas ruas da Bahia (Foto: Instagram / Reprodução)
A cantora se juntou aos integrantes do movimento em Salvador (Foto: Reprodução/Instagram)
O elenco de Malhação se reúne para fazer cartazes de protesto (Foto: Instagram / Reprodução)