test banner

ACDF RETOMA NEGOCIAÇÕES DE PARCERIA COM O PANAMÁ

O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires, recebeu uma comitiva da Embaixada do Panamá, que em nome da Embaixadora Gabriela García Carranza reafirmaram a intenção da parceria anteriormente proposta, para fomentar a economia do Setor Produtivo.

A reunião foi pontual e produtiva e a parceria prevê a tomada de ações conjuntas. "Estamos ansiosos por estabelecer esta parceria e criarmos oportunidades de negócios para o comércio do Distrito Federal, objetivamente nos setores de importação e exportação, bancário, marítimo, seguros e mercantil", disse Maria Mercedes Riano, Gerente da empresa Mossack Fonseca & Co. Brazil.

Cleber Pires disse que o Setor produtivo no DF está em busca de expansão comercial internacional e quer estreitar as relações econômicas, culturais e turísticas entre a nossa Capital e o Panamá, para juntos alavancarem oportunidades de negócios com os empresários dos dois países, oportunizando maior abertura de negócios para as micro e pequenas empresas e para os jovens empresários, haja vista que o governo do Panamá concede incentivos fiscais para as empresas que ali se instalam, em razão da contratação da mão de obra panamenha, com abertura de empresas em tempo recorde, sem burocracia, e baixa carga tributária.

O Conselheiro da ACDF e economista, Ruy Coutinho, profundo conhecedor do potencial econômico panamenho, pediu à comitiva que fossem detectadas as áreas e segmentos que possam ser interessantes como oportunidade de negócios para os dois países e que fosse apresentada uma relação de produtos e serviços.

A comitiva foi bastante receptiva, e definiu um próximo encontro entre os dias 14, 15 ou 16 de maio, com empresários do DF, em estilo de seminário. O intuito é fazer com que esses empresários conheçam as oportunidades de negócios dos segmentos de produtos e serviços do Panamá e troquem informações pertinentes. Ainda nesse encontro será feita uma pré-seleção daqueles que poderão compor uma "Missão Brasil-Panamá".  

Cleber Pires se disse satisfeito e entusiasmado: “Nossa Capital tem grande visibilidade no exterior e um potencial econômico considerável. Tenho por certo que grandes negócios serão realizados pois esta parceria será o canal para a abertura de grandes oportunidades de mercado e negócios de importação e exportação com este País".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem