test banner

TRÂNSITO - DF: Bêbados provocam quatro acidentes em dois dias

Um motorista alcoolizado acabou com a vida de uma família do Gama na noite de domingo. O filho mais novo do casal, Douglas Oliveira da Silva, 8 anos, morreu após o carro em que estavam ser atingido na traseira por um veículo dirigido pelo mecânico Carlos André dos Santos, 34. O teste do bafômetro revelou que Carlos André tinha 0,58mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele está preso e foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar. A pena máxima pode chegar a 23 anos de prisão.

Esse não foi o único caso de alcoolemia ao volante no Distrito Federal no fim de semana. Levantamento do Correio revela que, em 48 horas, houve quatro acidentes protagonizados por motoristas embriagados. Outro deles aconteceu em frente ao Jardins Mangueiral, em São Sebastião. José Neto Pereira, 55 anos, acertou o carro em que estavam mãe e filha, de 42 e 7 anos. As duas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Regional do Paranoá. O homem foi autuado por dirigir sem habilitação e alcoolizado. Co

O delegado adjunto da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), André Leite, informou que José Neto é um infrator contumaz. É a terceira vez que ele é flagrado sem CNH e dirigindo alcoolizado. Os outros flagrantes aconteceram em 2008 e em 2007. O delegado explicou que o homem não foi autuado por lesão corporal porque, para isso, as vítimas precisam ir à delegacia prestar queixa. “Ele vai responder pela alcoolemia e por dirigir sem carteira, causando perigo de danos. A pena máxima chega a 4 anos”, explica.

Na noite de sexta-feira, o carpinteiro Antônio Izidro da Silva, 53 anos, se desesperou ao ver a mulher, a diarista Marineide Rodrigues, 41, desacordada após ser atingida por um carro. Eles estacionaram o veículo no acostamento, na subida para os condomínios depois da Ponte JK, e esperavam o guincho. Enquanto conversaram na grama, foram surpreendidos pelo condutor de uma caminhonete L200, que invadiu o acostamento e acertou o veículos das vítimas, arremessando-o contra Marineide. Apesar da violência, a mulher sobreviveu e está em casa. No sábado, um noivo voltava da festa de despedida de solteiro, quando capotou o carro na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Acabou preso por dirigir alcoolizado, pagou fiança e foi liberado. O casamento seria no sábado.

Por: Manoela Alcântara - Adriana Bernardes ´Correio Braziliense - 09/09/2014

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem