test banner

Celina Leão se posiciona contra a aprovação do FEDAT

A deputada Celina Leão (PDT)  travou uma batalha para impedir a aprovação do projeto de lei nº 2.049/2014, que cria o Fundo Especial da Dívida Ativa (Fedat), de autoria do Executivo.  
A parlamentar apresentou três emendas na tentativa de garantir mais transparência ao processo de venda de títulos por meio de licitação,  para estabelecer a taxa de juros e para condicionar a abertura de crédito ao efetivo ingresso das receitas, mas todas foram rejeitadas.
 “A rejeição das três emendas só mostra a falta de transparência, o  fundo vai ser vendido a preço de banana, com cartas marcadas e juros altíssimos. As intenções do governo não são boas”, critica a deputada.
A  proposta foi aprovada em dois turnos e segue para sansão do governador. Celina afirmou que a criação do Fundo gera problemas para o futuro governo do Distrito Federal, além de não resolver o problema financeiro.
“Não resolve o problema do furo orçamentário e cria um problema para o próximo governo.  Resolve apenas a situação do governador Agnelo Queiroz com a Lei de Responsabilidade Fiscal, quando ele aumenta o orçamento em mais de R$ 3 bilhões”, considera Celina,
O projeto deve ser questionado na justiça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem