test banner

Cine Drive-In em destaque no cinema e em projeto de lei da deputada Luzia de Paula

Cine Drive-In em destaque no cinema e em projeto de lei da deputada Luzia de Paula

Luzia de Paula apresentou, em 2013, projeto que declara o Cine Drive In patrimônio cultural do DF. No cinema o drama é premiado e esta em cartaz em todo o Brasil.

Brasília está bem representada nas telas de cinema com o longa-metragem O último cine drive-in, do diretor brasiliense Iberê Carvalho, que esta em cartaz no Brasil inteiro. O filme foi premiado quatro vezes no Festival de Cinema de Gramado é foi filmado no cine drive-in de Brasília.

No enredo a insistência em manter vivo o cine drive-in de Brasília, que possui a maior tela do Brasil, de 312 m2, e pode receber até 500 carros por sessão. E que não atrai mais espectadores como na década de 70. O que agrava as ameaças de demolição. Nas telas e na vida real vivemos o mesmo drama.

Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto de lei de iniciativa da deputada Luzia de Paula, que declara o Cine Drive In patrimônio cultural do DF.


"Assim como no cinema, estamos representando os apaixonados pela arte, em busca de manter a história do Cine Drive-In. Esperamos que os parlamentares se sensibilizem e mantenham o Cine Drive-In aberto. Atualmente o projeto de lei está na Comissão de Constituição e Justiça da CLDF", conclui a deputada.

 Fonte: Assessoria 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem