test banner

#Campanha: Monumentos de Brasília ganham luz especial para o 'Setembro Dourado'

Congresso Nacional iluminado de dourado para campanha pelo diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) 
Campanha pretende incentivar diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil. Congresso Nacional, Catedral e Planalto estão entre prédios com iluminação

Monumentos de Brasília, como o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana e o Palácio do Planalto, recebem uma iluminação especial durante todo o mês. O “Setembro Dourado” é uma campanha nacional para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstivo precoce do câncer infantil.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o índice de cura de tumores quando detectados no início é de 70% nos menores de 18 anos. Quando o diagnóstico é feito de forma tardia, a taxa de sucesso cai para menos da metade, de acordo com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).

O Brasil tem 11 mil novos casos de câncer infanto-juvenil por ano. Apesar das grandes chances de cura, o mal é a principal causa de mortes por doença entre pacientes até 18 anos.

Tumores na cabeça, leucemia e linfomas (nódulos em áreas como pescoço, axilas e virilha) são os três tipos mais comuns de câncer que atingem público infanto-juvenil, diz o Inca.


Segundo a Sobope, a quimioterapia e a radioterapia são tratamentos eficazes. Em casos mais graves, a doação de órgãos e tecidos, como a medula óssea, pode salvar vidas.

Fonte: Do G1 DF - Fotos : G1 - Google

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem