test banner

Distrital busca informações sobre os Pontos de Encontro Comunitário do DF


O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) aproveitou a manhã de sexta-feira (11) para visitar o diretor presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), Hermes Ricardo Matias de Paula. O assunto da reunião girou em torno dos chamados PECs, Pontos de Encontro Comunitário, que funcionam como academias populares ao ar livre. Eles fazem parte do projeto para melhorar a qualidade de vida nas cidades administrativas.
Os PECs são compostos por aparelhos de ginástica e atendem parte da população do Distrito Federal. No entanto, há muitas regiões que carecem de um local para a prática de exercícios diários e é por esse motivo que Veras procurou o presidente da NOVACAP. A intenção era entender como funciona a distribuição, quais as cidades atendidas e não atendidas.
Hermes explicou ao distrital que os Pontos são distribuídos pela Secretaria de Obras do Distrito Federal e a NOVACAP é responsável exclusivamente pelo assentamento. Ele acrescentou que há um problema na instalação dos aparelhos, visto que antes do procedimento é preciso realizar uma licitação. O processo tem como objetivo reunir 15 pessoas, número mínimo de trabalhadores, para a realização da obra que consiste na aplicação de concreto e colocação.
Veras ponderou que muitas regiões abrigam PECs em locais ermos ou ruins, não atraindo os moradores. O parlamentar lembrou que tem passado por várias localidades no DF e observado a inserção de Pontos em locais não estratégicos, enquanto outras cidades administrativas estão sem um local para a prática de atividades físicas. A fim de registrar e tentar reverter essa situação, Reginaldo Veras já fez três indicações para a instalação dos Pontos de Encontro Comunitário em bairros como Sol Nascente e P Norte, em Ceilândia, e se colocou à disposição da NOVACAP para acompanhar e contribuir com esse processo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem