test banner

Comitiva vai a SP conhecer parcerias ambientais entre governo e empresas

Governo paulista tem experiência na articulação com a iniciativa privada para ações na área ambiental. Sema procura modelos para desenvolver a prática no DF

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, embarca nesta sexta-feira (27) para São Paulo a fim de conhecer a experiência do governo daquele estado em parcerias com empresas para a realização de atividades sustentáveis na área ambiental. Ele será acompanhado de empresários na viagem, que não vai onerar os cofres do governo de Brasília.

O secretário quer aprofundar o diálogo com o setor privado e construir parcerias eficazes e de sucesso. Para isso, foram levantados exemplos bem sucedidos em outros estados, como é o caso da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A comitiva terá uma reunião com a equipe da secretária, Patrícia Iglecias, durante a manhã. E com o Instituto Ethos à tarde, quando será recebida pelo diretor executivo, Caio Magri.

Participam da iniciativa, além da assessora especial Leila Soraya, da Sema, os representantes das seguintes instituições empresariais: João Carlos Pimenta, 1º vice-presidente do Sinduscon-DF; Paulo Muniz, presidente da Ademi-DF; Antônio Carlos Navarro, presidente do Sindigraf-DF; o diretor corporativo da Votorantim, Alezandre D'Ambrosio, e a assessora Patrícia Montenegro. Além deles, acompanham a equipe a gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae-DF, Flávia Firme, além de Marcontoni Montezuma e Jorge Salomão, da Fibra.

Serviço: Comitiva de empresários vai conhecer parcerias do governo de São Paulo com as empresas na área ambiental

Local e Horário: Na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e no Instituto Ethos, de 9h30 às 17h00, no dia 27, sexta-feira.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem