test banner

Hospital de Base de Brasilia faz mutirão para retirada de câncer de próstata

A ação visa otimizar o atendimento e reduzir a fila de espera
No próximo sábado (28), o Hospital de Base fará quatro cirurgias de câncer de próstata, dentro da programação do Novembro Azul. Desde o início deste mês, a unidade está fazendo uma força tarefa com as equipes de urologistas, cirurgiões, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Já foram atendidos 11 casos de cirurgia.
Ao todo, seis cirurgiões atuarão no dia 28, em quatro salas cirúrgicas. O trabalho é voluntário. "Com esse mutirão, demos um salto grande. Esse número de cirurgias foi mais da metade do que fizemos no ano passado todo. Mas ainda tem casos para atender como cirurgias na bexiga, no rim, entre outros serviços urológicos", destaca o chefe de Urologia do Base, João Ricardo Alves.
Segundo Alves, a fila de espera para cirurgia de retirada de câncer de próstata no Hospital de Base era de 25 pessoas antes do mutirão. Agora, deve cair para 10 o número dos que aguardam o procedimento. Os agendamentos são feitos pelo próprio médico no atendimento da Urologia do HBDF.
Após a cirurgia, o paciente é encaminhado para acompanhamento ambulatorial. Dependendo do caso, vai para tratamentos como quimioterapia e radioterapia.





Foto/Ilustração: Blog Google                                                                             

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem