test banner

#EMBATEPOLíTICO » Agnelo vai à Justiça contra Celina

Ex-governador, ex-chefe da Casa Civil e Chico Vigilante reagem a declarações da presidente da Câmara. Em entrevista ao Correio, deputada do PDT chama petista de bandido e diz que Dilma é refém de esquema de corrupção montado por Lula
"Não vou bater boca com uma pessoa sem preparo e que não tem condições de comandar uma instituição. Minha resposta será na Justiça"  (Agnelo Queiroz, ex-governador do DF)

Chamado de “bandido” pela presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT) em entrevista publicada ontem pelo Correio, o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) anunciou que vai ingressar com duas ações judiciais contra a distrital. “Não vou bater boca com uma pessoa sem preparo e que não tem condições de comandar uma instituição. Minha resposta será na Justiça”, disse o petista. 

O líder do PT na Câmara Legislativa, Chico Vigilante, emitiu ontem uma nota de repúdio às declarações de Celina. O deputado distrital cobrou que sejam comprovadas as acusações feitas por ela contra Agnelo e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Falta preparo dela como personagem política e administradora da Casa do povo. A distrital não mediu as palavras e acusou integrantes do PT sem estar munida de provas”, argumentou. 

Para Celina, Lula é o “mentor” de um esquema pesadíssimo de corrupção que mantém a presidente Dilma Rousseff como “refém”. Vigilante também defendeu a união do PT para responder a Celina.


"A altíssima rejeição do Legislativo local responde por si só. Se eu tivesse medo deles não estaria dizendo o que digo"  (Hélio Doyle, ex-chefe da Casa Civil do DF)

Principal opositora do GDF na gestão passada, a presidente da Câmara disparou as maiores críticas a Agnelo. “Ele é um bandido, um ladrão, um cara que roubou”, disparou. O ex-governador do DF pretende entrar com duas ações contra Celina: uma penal, por injúria, calúnia e difamação; e outra cível, para cobrar a reparação por danos morais.

As declarações de Celina causaram reações enérgicas também do ex-chefe da Casa Civil Hélio Doyle, outro alvo de críticas da pedetista. Doyle afirma que não deixou o governo por causa de Celina Leão, como a própria presidente da Câmara Legislativa afirmou na entrevista. Os dois entraram em choque durante os primeiros meses do governo de Rodrigo Rollemberg. Em junho, depois de ataques públicos da pedetista, Doyle pediu demissão, durante entrevista coletiva no Palácio do Buriti, em que atacou a postura da Câmara Legislativa. 

O jornalista ontem voltou a criticar a deputada. “Ela passava o dia infernizando o Palácio do Buriti, brigando por interesses pessoais, por mais verba de publicidade do Detran que tem o irmão como um dos grandes beneficiários”, denunciou. 

Doyle não pretende entrar na Justiça, até porque respondeu uma interpelação judicial movida por Celina e outros cinco deputados por um episódio parecido. Quando deixou o Palácio do Buriti, ele acusou parlamentares de fazerem “chantagens e pressões não republicanas contra o governo”. Após a interpelação judicial, o ex-chefe da Casa Civil não deu detalhes das cobranças dos deputados e retirou parte das críticas que havia feito. Por isso, Celina afirmou que Doyle “se acovardou totalmente ou falou, em juízo, o que sempre achava”.

O ex-braço direito de Rollemberg, contudo, diz que não foi covarde: “Talvez a presidente da Câmara não tenha sabido ler a resposta que meu advogado fez, no sentido de não individualizar as coisas e evitar a judicialização. O debate é político, não judicial”, argumenta. Ele garante que não se arrepende de absolutamente nada do que disse. “O que penso sobre ela e a Câmara expresso naturalmente sempre que sou perguntado. A altíssima rejeição do Legislativo local responde por si só. Se eu tivesse medo deles não estaria dizendo o que digo”, diz.



Fonte: Matheus Teixeira – Fotos: Minervino Júnior/CB/D.A.Press - Google - Correio Braziliense



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem