test banner

Educação DF nomeia 69 professores

Docentes aprovados em concurso de 2013 têm 30 dias para tomar posse e iniciar as atividades

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer nomeou 69 professores efetivos, listados na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do DF. As vagas que os docentes preencherão fazem parte das 240 aprovadas em 2015, mas que não foram totalmente preenchidas pelos candidatos convocados à época, quando 171 profissionais tomaram posse. Os novos servidores foram aprovados em concurso público em 2013.

Os 69 professores com o nome no Diário Oficial de hoje têm 30 dias para tomar posse e iniciar as atividades. O cronograma para a assinatura do termo de posse e a lista dos documentos necessários serão divulgados pela Secretaria de Educação. Depois de empossados, eles passam a compor o quadro de docentes definitivos de educação básica, da carreira magistério público. 

Mesmo com limitações com gastos de pessoal, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as contratações podem ser feitas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança — desde que sejam para repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte e perda do cargo.

Por: Paula Oliveira, da Agência Brasília – Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem