test banner

Câmara em Movimento vai ao Riacho Fundo I e ouve a comunidade

A décima edição do projeto Câmara em Movimento, realizada nesta quarta-feira (16), no Riacho Fundo I, reuniu, no auditório da administração regional da cidade, os parlamentares em sessão ordinária. Os deputados analisaram diversos projetos que vão trazer benefícios aos cidadãos brasilienses.

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF, elogiou a participação maciça da comunidade, que se inscreveu para apresentar suas propostas. "Vejo, com satisfação, essa participação, que muito contribui com o nosso trabalho. Muitas das reivindicações são transformadas em projetos de lei, que mais tarde se transformarão em leis, e vai trazer melhores condições de vida para a população. Estamos aqui para fortalecer as administrações regionais", reforçou Celina.
 A comunidade local teve oportunidade de apresentar reivindicações que servirão para beneficiar a região administrativa. Mais de 30 pessoas se inscreveram e puderam, apresentar suas reivindicações. Entre elas, pediram mais iluminação pública, atendimento de qualidade no posto de saúde, onde não podem contar com exames de qualquer espécie, o abandono do Skate Park, assim como pediram que o programa Pro Jovem amplie o número de vagas, que hoje é de apenas 25.  Segundo os moradores, o Pro Jovem atende com qualidade os adolescentes da cidade, com atividades que os tiram das ruas, e por isso deve ser ampliado.

A presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bonfim Pereira de Santana, a Mariazinha, usou seu espaço de tempo para agradecer aos deputados, que derrubaram a exigência que obrigava aos taxistas a só usar veículos nas cores prata e branca. "Com a decisão dos deputados, os taxistas que têm carro cinza poderão circular, ainda, por dois anos, até terem condições de trocar de carro", explicou Mariazinha.
Para a administradora do Riacho Fundo I, Edileuza de Lima, a ida do Câmara em Movimento à sua região foi um presente de Deus. “Fomos nós quem ganhamos com a vinda aqui, quando a cidade completa 26 anos. Tivemos oportunidade de estar com os deputados distritais e que eles ouvissem a nossa comunidade. A população tem o direito de analisar tanto o governo quanto a posição dos deputados. Em resumo, para a cidade foi um dos melhores presentes nos últimos tempos”.



Assessoria de Comunicação da deputada Celina Leão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem