test banner

Biblioteca Demonstrativa deverá ser reaberta no segundo semestre

Diretor da área de bibliotecas do MinC, Volnei Canônica afirma que a ideia é transformar a BDB em “uma referência para o país todo”

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) Maria da Conceição Moreira Salles poderá ser reaberta no segundo semestre deste ano. É o que garante Volnei Canônica, diretor do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC).
“Não será apenas uma reabertura, como também faremos da BDB uma biblioteca de referência para o país todo”, prometeu, em reunião na tarde desta quinta (31/3) com o presidente do Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores), Marcos Linhares, e com o deputado Roosevelt Vilela (PSB).
Canônica disse ainda que acaba de voltar de viagem aos Estados Unidos, onde teve encontros com parceiros da DLLLB/MinC e que lá encontrou referências para o que deverá ser feito na BDB. “Estive numa biblioteca pública nos moldes que pretendemos implementar em Brasília”, afirmou.
Ele também confirmou a reabertura, em julho, do Escritório Regional de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional — que foi fechado junto com a biblioteca.
A reunião foi solicitada por Vilela, atendendo a um ofício enviado a ele pelo Sindescritores pedindo ajuda para obter do Ministério da Cultura um posicionamento sobre o escritório e a biblioteca. “Essas reaberturas serão muito importantes não só para os escritores do DF, como para toda a comunidade”, aponta Linhares.

Fonte: Portal Metrópoles  

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem