test banner

lançamento da campanha nacional de vacinação contra a #Influenza

O governador Rodrigo Rollemberg participa, neste sábado (30), às 9h30, do lançamento da campanha nacional de vacinação contra a influenza.
Em Brasília, o evento será no Hospital Regional da Asa Norte. A ação é uma parceria do Ministério da Saúde com estados e municípios e vai até 20 de maio. O objetivo é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelos vírus da influenza.
O início da vacinação na capital do País foi antecipado para 18 de abril, com a imunização de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas de até 45 dias e profissionais de saúde. Na quarta-feira (27), começou o atendimento de idosos e de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.
Segundo o Ministério da Saúde, 651,8 mil doses da vacina serão distribuídas para o Distrito Federal. O público-alvo da campanha local é de 609,1 mil pessoas.
A vacina protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (H1N1, H3N2 e influenza B).
Também compõem o público-alvo da campanha povos indígenas, população privada de liberdade — incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas — e funcionários do sistema prisional. Serão imunizadas ainda pessoas com condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da OMS, além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Lançamento da campanha nacional de vacinação contra os vírus da influenza - Em 30 de abril (sábado) - Às 9h30 - No Hospital Regional da Asa Norte (Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 101, Área Especial)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem