test banner

Turismo anuncia abertura de mirante da Torre de TV no período noturno

Medida funcionará de forma experimental no dia da passagem da tocha olímpica 
O mirante da Torre de Televisão estará aberto para visitação, na próxima terça-feira (3), no dia da passagem da Tocha Olímpica pela capital, com horário estendido até 22h30. Do alto da Torre, o visitante terá a oportunidade admirar a festa de celebração, na Esplanada dos Ministérios, por outra perspectiva. A medida, anunciada nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa, pelo secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, poderá ser ampliada para outras ocasiões especiais.

Essa será a primeira vez que o visitante terá a oportunidade de contemplar a vista proporcionada pelo monumento no período noturno. Normalmente, o horário de funcionamento do ponto turístico encerra às 19h. “Essa será o momento de admirar a área central da nossa capital, toda iluminada. Brasília é uma das cidades mais belas nesse horário. Ainda funcionará de forma experimental no dia da passagem da tocha. Mas nada impede de estender a proposta para outras datas pontuais”, avalia o secretário-adjunto.

A medida tem o objetivo de interagir com o percurso final da tocha olímpica. Antes chegar ao gramado central da Esplanada dos Ministérios, nas proximidades da Biblioteca Nacional, por volta das 19h, um condutor da chama rodeará a Fonte Luminosa, localizada em frente à Torre de Televisão, cumprindo uma das últimas etapas do trajeto.  

“Abrindo o acesso, nós vamos proporcionar uma vista privilegiada para quem estiver no mirante. Além de acompanhar de cima a condução final da tocha para a Esplanada dos Ministérios. Tudo isso para que tanto o turista quanto o residente participe e se sinta parte da festa, que será um momento histórico para Brasília”, avalia o secretário-adjunto.

Outra novidade surpreendeu quem passou pelo monumento nesta semana. A Torre de TV ganhou iluminação cênica, com cores da bandeira do Brasil e do símbolo das Olimpíadas, especialmente para a passagem da tocha. Após a data, o monumento continuará acesso, todos os dias, a partir das 18h30, com a iluminação tradicional. O local ficou cerca de dois anos apagado, por problemas técnicos.

Após abrir o revezamento de condução da tocha, a capital também será a primeira cidade a receber atividades olímpicas, com os jogos de futebol. As duas primeiras partidas serão disputadas um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, em 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha: Iraque x Dinamarca, às 13h, e Brasil x África do Sul, às 16h.


Foto: Lula Lopes / secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem