test banner

Iluminação nova do Parque da Cidade começa a ser instalada

Uma das principais reivindicações dos usuários, a obra deve ser concluída em 90 dias.

Brasília, 17 de maio de 2016 - O trabalho de instalação da iluminação pública da nova pista do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek teve início nesta terça-feira (17) e deve ser finalizado em até 90 dias. Durante o período, o frequentador poderá utilizar o local normalmente, respeitando sempre as atividades definidas em cada trajeto – no de pedestres e ciclos.

Nesta primeira etapa, serão colocados os postes duplos, entre os estacionamentos 10 e 11, para iluminar as duas pistas, que contabilizam juntas dez quilômetros de extensão. Após essa instalação, os postes antigos devem ser retirados e reposicionados nas pistas de corrida e caminhada – próxima ao estacionamento 1 – e na que dá acesso à ponte do Lago dos Patos.

“Essas medidas garantem a segurança dos visitantes do nosso Parque. Primeiro foi separar a pista de ciclos e pedestres e agora vamos instalar os novos postes de iluminação. O trabalho começou em ritmo acelerado e devemos terminar o quanto antes. O acesso ao local continua livre, mas vale a pena ressaltar que, por enquanto, o frequentador tenha mais atenção ao utilizar o espaço, principalmente quando não houver natural” reforça o secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

A ação contemplará todos os estacionamentos do Parque da Cidade e será feita separadamente em cada estação de energia. A Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pelo serviço, instalará a nova iluminação, que terá luminárias de 250 watts, em 451 postes de aço, e de 400 watts, em oito de concreto. Todo o cabeamento também será trocado. Após o funcionamento da nova iluminação, as árvores serão podadas. “Há ainda a revitalização dos jardins internos”, completa Recena.

Mais ações no Parque
Outra iniciativa importante da secretaria de Esporte, Turismo e Lazer já está disponível para a população. Os acessos de pedestres e ciclistas ao Parque da Cidade da Asa Sul e do Sudoeste estão revitalizados. Entre outras mudanças realizadas nos locais, as calçadas foram reformadas.

Nesta semana também foi dado início ao mutirão da limpeza do Lago dos Patos, aproveitando o nível baixo da água, com apoio de órgãos diversos do governo. No local foram encontrados, entre outros, pneu de bicicleta, latas, corda e até lona.





Foto: Dênio Simões / Agência Brasília 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem