Criação de duas secretarias adjuntas vai aumentar o controle sobre
processos de contratação e acompanhamento de despesas
Uma mudança
na estrutura administrativa da Secretaria de Saúde foi feita nesta
terça-feira (8). Por meio de decreto do governador Rodrigo Rollemberg publicado
no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje, duas
secretarias adjuntas foram criadas, uma de Assistência à Saúde e outra de
Gestão em Saúde. A intenção é tornar mais eficaz a gestão.
Com a
medida, segundo o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, espera-se aumentar o
controle sobre processos como contratação de serviços, compras de medicamentos
e acompanhamento de despesas. De acordo com Fonseca, nas próximas semanas, por
meio de portaria, serão criadas diretorias e gerências para organizar ainda
mais o serviço das duas novas estruturas.
Uma área
será específica para logística, que ficará responsável por compra e
distribuição de insumos, por exemplo, e outra para infraestrutura, encarregada
de questões relacionadas a obras. “Antes, a mesma subsecretaria [antiga
Subsecretaria de Logística e Infraestrutura] que cuidava da compra de
medicamentos era responsável pelas reformas de prédios da secretaria”, explica
o secretário.
Também
haverá gerências para gestão de pessoal, com foco em saúde do trabalho,
voluntariado e escalas e horas extras dos servidores, e uma diretoria para
contratos.
Não houve
aumento para montar as novas áreas da secretaria, que ficarão prontas em até 15
dias. Os servidores são da própria pasta ou de outros órgãos do governo de
Brasília, especialmente da Governadoria.
Agência Brasília