Em relação ao ano anterior, o
crescimento chegou a 74%, um faturamento de mais de R$ 356 milhões. Em
contrapartida, o investimento em publicidade caiu pela metade
A Agência de Desenvolvimento do
Distrito Federal (Terracap) encerra o ano com saldo positivo. O resultado é
fruto de uma gestão que vendeu mais, investindo praticamente a metade do valor
publicitário utilizado no mesmo período do ano anterior.
Ao todo, foram comercializados 507
imóveis, com arrecadação de pouco mais de R$ 356 milhões (R$ 356.129.059,91),
uma alta de 74% em relação ao ano de 2015, quando a empresa encerrou seu
exercício com cerca de R$ 204 milhões em caixa, graças à venda de 395 imóveis.
Para o diretor comercial da Terracap,
Ricardo Santiago, esse crescimento representa não só um sinal de recuperação da
economia, mas, sobretudo, uma maior inteligência na gestão e montagem dos
editais de licitação da empresa. Segundo Santigo, a estatal passou a definir
seu produto em razão do interesse dos investidores e das pessoas que, em 2016,
sonharam em abrir o seu negócio ou adquirir a casa própria.
Paralelamente a essa medida, a
Comunicação Social da empresa firmou seus esforços em ações que pudessem
reduzir os investimentos em publicidade, porém, mantendo a efetividade no
alcance de potenciais clientes. Nesse sentido, houve uma redução de 47,2% nos
gastos com campanhas publicitárias, quando comparado ao ano passado, em que a
empresa investiu R$ 9.274.709,34.
Para 2017, além de manter os editais de
licitação mais atrativos para a população, a Terracap também vai trabalhar para
diminuir a inadimplência. A empresa hoje possui programas que permitem aos
clientes da companhia renegociar as suas dívidas, a exemplo do Terraflex, que
concede prazos e vantagens para o refinanciamento dos débitos.