test banner

Férias no Planetário tem programação para todas as idades

Os seis filmes em cartaz serão exibidos de terça à domingo durante todo o mês de janeiro
Começou nesta terça-feira (02) uma programação especial de férias no Planetário de Brasília. Para quem quer sair da rotina, chegou a hora de viajar em busca de conhecimento e diversão nas sessões de cinema na cúpula com projeção digital, que estarão em cartaz durante todo o mês de janeiro. São seis opções de filmes que serão exibidos de terça à sexta-feira das 09h30 às 19 horas. E não é só isso, na lista de atividades estão exposições, oficinas e até colônia de férias para a meninada.

As sessões de cinema na cúpula com a projeção digital voltam a todo vapor, com muita novidade. Os filmes em exibição vão despertar a curiosidade e o fascínio dos visitantes. Quer exemplos? Você já assistiu ao “Kaluoka’hina – O Recife Encantado”? O material mostra a beleza e questiona os mistérios de um dos recifes de corais mais preciosos. Quem são os habitantes dessa maravilha natural? O que existe nesse local de tão encantador e belo?

E que tal conhecer a experiência de dois estudantes que, durante conversa com uma astrônoma, conhecem os segredos do telescópio e as descobertas que esse instrumento pode proporcionar. Tem ainda uma aventura fantástica de jovens que seguem em viagem ao sistema solar em um foguete de papelão.

Quem preferir, pode conferir as duas exposições que sempre encantam crianças e adultos. Uma delas é “Universo Surpreendente”, um apanhado dos registros no deserto do Atacama, no Chile. A outra é “O Azul que Pinta o Céu”, formada por réplicas das grandes obras do Museu do Louvre, na França.

E não para por aí. Na próxima semana, de 9 a 13 de janeiro, o Planetário promoverá ainda a 4ª Colônia de Férias, das 13h15 às 18h. Crianças entre 8 e 12 anos de idade podem participar e, para isso, devem levar 2kg de alimentos não perecíveis ou um brinquedo novo.

“O Planetário de Brasília é mais que um ponto turístico da cidade, é um espaço de educação e divulgação científica, por isso ele não pode parar. Nessa época do ano, recebemos também pessoas de outras localidades do Brasil e até de outros países, que estão em Brasília a passeio. E nada melhor do que receber nossos visitantes com muita diversão e conhecimento”, conclui o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Aguiar.

O Planetário de Brasília fica no Eixo Monumental, perto do Centro de Convenções, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. Quem quiser acompanhar as sessões de cúpula deve levar 1kg de alimento. Para os demais que forem apenas conhecer o local e visitar as exposições, a entrada é gratuita.

Horário de exibição dos filmes:

09h30 - O Segredo do Foguete de Papelão 
11h00 - Dois Pedacinhos de Vidro
14h30 - Origens da Vida (sessão comentada)
16h00 - Kaluoka’hina (sessão comentada)
17h30 - Reino de Luz (sessão comentada)
19h00 - Tocando os Confins do Universo

Confira, aqui, a sinopse dos filmes em exibição.





                                                                         Casa Civil do Distrito Federal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem