test banner

#DF: ELeições 2018 - "Corrida de obstáculos"

Corrida de obstáculos
Para chegar a 2018 em boas condições de concorrer ao Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) precisa vencer uma verdadeira corrida de obstáculos. Na análise de políticos de oposição, ele terá de melhorar o atendimento na saúde pública, mostrar serviço no transporte coletivo, fazer as pazes com os servidores públicos, reconquistar os policiais civis, manter uma boa relação com policiais militares e adotar medidas que atendam ao setor produtivo. Parece impossível, mas não é. Exige gestão, determinação e coragem. O momento de ação, no entanto, é agora. Em 2018, tudo será mais difícil por conta da corrida eleitoral bem mais explícita.

Decisões na última hora
Muitos partidos já começaram a arregimentar seu exército para as próximas eleições. As legendas procuram candidatos com votos para compor a nominata a ser apresentada em 2018. Nem mesmo a mudança na legislação eleitoral afasta a estratégia de quem está de olho no poder. O candidato precisava estar filiado a partido político um ano antes da disputa. Esse prazo diminuiu para seis meses. Significa que as decisões vão ficar para a última hora.

A pergunta que não quer calar….
A munição de Marcelo Odebrecht contra o PMDB pode abalar a provável candidatura de Tadeu Filippelli ao governo do DF em 2018?


Por Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem