test banner

Quinta Cultural revitaliza Setor Comercial Sul com cultura e empreendedorismo

   Projeto visa promover artistas autorais e fomentar o empreendedorismo

Os amantes das artes, boa música e gastronomia têm motivos de sobra para comemorar! A partir do dia 1º/06, quinta-feira, das 17h30 às 23h, um dos projetos que tem movimentado o cenário cultural e empreendedor da cidade estará de cara nova. Na ocasião, a Quinta Cultural passa a ser o projeto Q Cultural, uma parceria entre órgãos do governo do Distrito Federal e a Associação Traços de Comunicação, que propõe a ocupação de espaços públicos com arte, valorização do empreendedorismo e da cultura local, tornando o estacionamento do Setor Comercial Sul num lugar para apresentação de expoentes da música e das artes produzidas no DF.

A dinâmica do evento será a mesma, que já é velha conhecida do público, food trucks e food bikes farão a alegria dos comensais, ajudando a perfumar e colorir o estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, contudo, o novo formato contará com palco e iluminação de “responsa”, onde os artistas da cidade poderão apresentar seus trabalhos autorais.

E as novidades não param por aí, além das apresentações musicais, o projeto terá espaço para outras artes como: teatro, saraus, números circenses, exposições e arte de rua. “A nossa ideia é dar voz a todos os artistas da cidade, criando um espaço para que a nossa cultura se manifeste. Estamos empenhados em tornar o Q Cultural num espaço de arte democrática onde os artistas locais possam ter uma excelente estrutura para apresentar seus trabalhos” diz Raoni Dolabella, produtor executivo do projeto.
Para o Secretário Adjunto do Trabalho Thiago Jarjour, além de fomentar a cultura, o projeto incentiva o empreendedorismo e movimenta a economia. “A Quinta Cultural mudou a cultura do Setor Comercial Sul. Antes do projeto, o Setor Comercial era visto apenas como um local perigoso, um ponto de prostituição e tráfico de drogas. Hoje, percebemos que o lugar se tornou um ponto de encontro, onde as pessoas se reúnem para desfrutar de momentos agradáveis, com boa gastronomia e música, fora isso, o evento trouxe oportunidade para diversos empreendedores como os food trucks e food bikes, e não só eles, mas o comércio ao redor que acabou se beneficiando com o fluxo de pessoas da Quinta, com as mudanças que terão no evento, esperamos melhorar ainda mais o número de pessoas que se beneficiam com o projeto ” relata o secretário.

Já para a estreia, o público pode esperar uma festa grandiosa. A partir das 17h30, food trucks estarão estacionados e prontos para garantir diversidade de sabores e agradar a todos os paladares. Para dar boas-vindas e conduzir o público entre as apresentação, o mestre de cerimônias do evento, Márcio Minervino. A noite conta ainda com o som do DJ Nagô; Dillo e DJ Barata. No palco Kombiando quem dita os acordes é o cavaquinista Márcio Marinho. Além das atrações musicais, o Q Cultural ainda terá número circense com malabaristas de rua.

O evento é uma realização da Associação Traços de Comunicação em parceria com a Secretaria de Cultura; Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; com apoio da Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

(Vídeos)



Serviço:
Quinta  Cultural - Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil - Entrada: Gratuita - Classificação Live




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem