test banner

Secretaria Adjunta do Trabalho faz parceria com #Startups para geração de renda

Acordo de colaboração entre secretaria e aplicativo deve gerar cerca de 600 vagas

Uma excelente notícia para quem está à procura de uma ocupação para complementar sua renda. Nessa semana foi firmado um acordo entre a Secretaria Adjunta de Trabalho e a startup Lavô, um aplicativo que funciona semelhante ao uber, onde o cliente solicita o serviço de lavagem de carro através do celular, com pagamento feito através do cartão de crédito ou débito, não precisando se deslocar e nem esperar em filas. A lavagem é ecologicamente correta e não utiliza água, uma boa opção de serviço em tempos de crise hídrica.

Num primeiro momento serão abertas 600 vagas, podendo chegar a 4.000 até o final do ano. Os interessados devem se inscrever através do site: www.lavo.online, após a inscrição, haverá uma pré-seleção feita pelos responsáveis pela plataforma. A primeira fase de treinamento será realizada entre os dias 17 e 18 de maio, nas dependências da agência do trabalhador do Setor Comercial Sul, além disso, os interessados também terão a oportunidade de fazer os cursos do Qualifica Mais Brasília, o programa de qualificação profissional online oferecido pela secretaria.

Para o Secretário Adjunto do Trabalho Thiago Jarjour, a aposta em novos modelos de geração de renda como food trucks, aplicativos de serviços como uber, cabify e até mesmo a própria Lavô é um meio de beneficiar a população e fomentar a economia local. “Acredito que a aposta nas parcerias com startups e nos novos modelos de negócios é essencial e benéfica a população, além de melhorarmos a qualidade da prestação de serviços ainda temos a possibilidade de gerar renda extra aos trabalhadores, o que consequentemente movimenta a economia da cidade”, diz Jarjour.

Já para o criador do aplicativo, Ricardo Pereira, a parceria com o governo ajuda a expandir o negócio. “Essa parceria é muito importante para nós, pois facilita e dissemina a comunicação com os nossos colaboradores, além de nos ajudar a qualificar melhor quem presta serviço na plataforma, acho que a soma de forças entre iniciativa privada e governo é o caminho para oferecer melhores serviços e soluções para a população”, diz o CEO da Lavô.


Suênia Dantas
Prezz Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem