test banner

Campus Party vai reunir mais de 40 mil pessoas a partir de hoje em Brasília

Essa é a expectativa dos organizadores para o evento que segue até domingo no Centro de Convenções. Abertura oficial é na noite desta quarta (14)

A Campus Party Brasília será aberta às 20 horas desta quarta-feira (14) e promete reunir mais de 40 mil pessoas nos próximos três dias. Esse é o público esperado para a Open Campus, área gratuita que permitirá o acesso de qualquer visitante interessado em saber mais sobre ciência e inovação tecnológica. Outros 4 mil participantes serão campuseiros, que garantiram a vaga por meio de ingressos.
Hoje, exatamente ao meio-dia, foi dado acesso à arena, espaço que abriga o palco principal do evento e onde os campuseiros podem instalar equipamentos de informática.
De manhã, organizadores reuniram-se no local do evento, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para repassar a jornalistas os últimos detalhes da maratona. Houve ainda uma visita guiada nas instalações, com a participação do governador Rodrigo Rollemberg e de outros representantes do governo.
“Este evento tem a cara de Brasília, uma cidade inovadora, empreendedora. Queremos buscar soluções por meio da tecnologia e da criatividade para que tenhamos melhores serviços públicos para a população”, disse o governador Rodrigo Rollemberg durante a visita a espaços como a área de camping e a Open Campus.
A Campus Party Brasília
A Campus Party Brasília terá mais de 250 horas de conteúdo, e os palestrantes se dividirão em quatro palcos: no principal, no de criatividade e entretenimento, no de inovação e no de ciência. São esperados 40 mil visitantes, sendo 4 mil campuseiros.
Para quem não comprou ingresso, haverá a Open Campus, gratuita. Nesta quinta (15) e na sexta-feira (16), o espaço funcionará das 10 às 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No sábado (17), será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.
Além de palestras e oficinas, o local recepcionará a Campus Future, com exposição de projetos acadêmicos inovadores e o programa Startup & Makers — para a edição brasiliense, 50 startups foram selecionadas.
área gratuita também terá simuladores de diferentes modelos. Haverá a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com piloto profissionais, além de partidas de hóquei entre robôs.
Duas décadas de Campus Party
A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).



Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem