test banner

À QUEIMA-ROUPA: Carlos Eduardo Sobral - Presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF)

Carlos Eduardo Sobral - Presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF)

“Só com os R$ 51 milhões apreendidos, seria possível custear a Operação Lava-Jato por mais 10 anos”

Por que essa popularidade toda da Polícia Federal no desfile do 7 de Setembro em Brasília?
A PF vem realizando diversas operações contra a corrupção e contra o crime organizado. A sociedade brasileira não mais aceita a impunidade. Também não aceita a corrupção como algo natural, inevitável. A popularidade da PF é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e que está em plena consonância com os anseios do nosso povo.

É um apoio à Lava-Jato?
Sem dúvidas é um apoio à Operação Lava-Jato. Mas não só à Lava-Jato. É um notório apoio às diversas ações que estamos fazendo em diversas áreas e em todo o Brasil. A luta contra o malfeito, contra a corrupção e contra o crime organizado vem sendo realizada com muita eficiência, equilíbrio e transparência pela Polícia Federal e pelos demais órgãos de fiscalização, controle e de justiça criminal.

Os reajustes da PF estão suspensos?
O governo manifestou seu desejo de descumprir o acordo firmado com várias categorias do serviço público, mas essa medida seria inconstitucional por violar a regra da irredutibilidade salarial prevista na Constituição Federal. Porém, não acreditamos que tal medida passe pela área técnica do governo e, caso insistam no erro, não acreditamos que Congresso Nacional compactuará com eventual projeto do governo. 

A PF reclama de falta de estrutura, mas tem muita gente desviando dinheiro público. O que daria para fazer com 51 milhões?
A PF é uma instituição pública na qual os investimentos trazem enormes retornos ao país, inclusive financeiros. Toda vez que uma organização criminosa é desarticulada, novos prejuízos são evitados e valores desviados podem ser devolvidos aos cofres públicos. Infelizmente, os investimentos na PF vêm caindo ano após ano, com as mais variadas justificativas e desculpas incompreensíveis. Poderíamos estar realizando muitas outras ações se tivéssemos maior estrutura. Só com os R$ 51 milhões apreendidos, seria possível custear a Operação Lava-Jato por mais 10 anos. Investir na Polícia Federal é investir no Brasil. A sociedade reconhece todo nosso esforço e o resultado de nosso trabalho.


Por Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Foto: Gabriela Studart/CB/D.A.Press – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem