test banner

Dançando na Praça invade o Centro Cultural do #Taguaparque - Dias 16 e 17 de setembro

Iniciativa se une ao Arraiá Brasil para promover um fim de semana de competição de quadrilhas

O projeto gratuito mais dançante do Distrito Federal está de volta, com a primeira edição do segundo semestre de 2017. Remorando uma das festas mais queridas do público brasileiro, o Dançando na Praça se une ao 11º Arraiá Brasil, nos dias 16 e 17 de setembro, com uma programação repleta de ritmos juninos no Taguaparque.  

Todos os anos o Arraiá Brasil promove uma competição nacional de quadrilha na capital. Desta vez o evento promete esquentar ainda mais o local com a apresentação de 13 equipes de 12 estados brasileiros. Isso totaliza uma média de 800 pessoas vindas de outros estados especialmente para o evento, entre dançarinos e dirigentes.  

O Nordeste, região originária das tradicionais festas juninas, estará representado pelos estados da Bahia, Maranhão e Piauí. Além desses, grupos de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Amazonas e Pará desembarcarão na cidade até o fim de semana. O festejo deve atrair público de até 12 mil interessados, nos dois dias.

“Sendo uma das manifestações culturais mais tradicionais do nosso país, as festas juninas vão enriquecer essa edição do Dançando na Praça, que propõe justamente isso: oferecer ao público uma opção gratuita de entretenimento de qualidade. Vai ser um fim de semana de festa, que pode ser aproveitado com a família”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena.

A programação inicia às 19 horas, neste sábado (16), com o desfile dos grupos e abertura da quadrilha mirim Coisas da Roça (DF) e segue até a madrugada com sete apresentações. No dia seguinte, a partir das 18 horas, serão mais seis equipes dançando ao som de clássicos juninos. O resultado final dos vencedores deve ser anunciado após as 22 horas.

Essa é a 11ª edição do Arraiá Brasil, que já ocorreu nove vezes no Distrito Federal, sendo apenas um ano realizado no estado do Tocantins. Além dos grupos de fora, são esperadas caravanas de Tocantins, Goiás e Bahia para prestigiarem a iniciativa, uma parceria da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e da Administração de Taguatinga.

Dançando na Praça
O projeto, que a cada edição homenageia uma manifestação ou estilo musical diferente, promove arte, dança e música aos brasilienses e turistas. A proposta, lançada em outubro de 2016, já passou ritmos como rock, hip hop, carnaval e serestas. Até o fim deste ano, mais edições do Dançando na Praça animarão o público.

Arraiá Brasil + Dançando na Praça - Dias 16 e 17 de setembro - Sábado, das 19h à 0h; domingo, das 18h à 0h.- Centro Cultural do Taguaparque - Entrada franca






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem