test banner

Torre de TV ganha iluminação natalina na noite deste domingo (17) - - (Galeria de Fotos)

Torre de TV de Brasília ganhou luzes coloridas neste domingo (17), na abertura do Natal Monumental, evento que segue no próximo fim de semana com atrações culturais. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Para marcar o início da programação especial no ponto turístico, Orquestra Sinfônica fez apresentação gratuita. Esplanada dos Ministérios também recebeu luzes de Natal

Cerca de 2 mil pessoas assistiram atentas à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, na noite deste domingo (17), na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental. Os músicos tocaram clássicos, canções natalinas e composições famosas, como Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana.

O espetáculo, gratuito, marcou o início do Natal Monumental, evento que segue no ponto turístico de 23 a 25 de dezembro. Na cerimônia de abertura, também foram acesas as luzes da torre, que ganhou decoração especial.

As atrações reuniram brasilienses e turistas de todas as idades. Leidiany Steffany Sousa, de 30 anos, e Cleiton Correa Silva, de 40 anos, vieram de Unaí (MG) especialmente para assistir à orquestra sinfônica.
Eles trouxeram as filhas Eduarda de Paula, de 10 anos, e Laura de Paula, de 3 anos. Para o casal, o evento foi uma ótima oportunidade de enriquecimento cultural. “Sempre tive vontade de ver a orquestra”, contou Leidiany.
Presente no evento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou que o objetivo é que Brasília, ao longo do tempo, se torne a capital do Natal e que seja um instrumento de atração de turistas.
O chefe do Executivo também falou da importância da data. “Isso é um investimento no sentido de dar qualidade de vida à população. É importante que as pessoas tenham um momento de celebração, como o Natal e o ano-novo, na companhia de suas famílias.”
O Natal Monumental é organizado pela entidade sem fins lucrativos Amigos do Futuro e conta com o apoio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. “Cidades que investem numa programação de Natal atraente acabam conquistando muitos turistas”, disse o secretário de Turismo, Jaime Recena, que também participou do evento na torre.
Programação de Natal na Torre de TV terá arrecadação solidária
De 23 a 25 de dezembro, além dos eventos culturais, também haverá uma arrecadação solidária.
O público que for à Torre de TV poderá doar alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos e livros infantis. Tudo será distribuído posteriormente a instituições sociais da cidade.
Luzes de Natal na Esplanada dos Ministérios
O governador aproveitou a noite para ver as luzes de Natal da Esplanada dos Ministérios, também acesas hoje (17). Com árvores coloridas, o canteiro central tem atraído motoristas que param os carros para tirar fotos.
O Museu da República também ganhou decoração, iluminado com projeções feitas pelo diretor artístico Bruno Caramori.
A iluminação natalina segue na Esplanada e na Torre de TV até 6 de janeiro.
No DF, foram investidos R$ 190.983,09 em mangueiras, lâmpadas de LED e refletores, por meio de convênio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a Companhia Energética de Brasília (CEB).
O acordo incluiu montagem, desmontagem e o fornecimento do material em locais como Congresso Nacional, Palácio do Buriti e Ponte JK.

Galeria de Fotos: - (  https://goo.gl/CK3XfU    ,-,    https://goo.gl/5NBHX5 )











Agência Brasília

1 Comentários

  1. É de um provincianismo que beira o constrangimento! Até pelo caráter cênico, a Torre do Dr Lucio deveria ter uma iluminação de tom amarelo de modo permanente, incluindo sua base. Entendo que o concreto aparente se destaca melhor. Não foi a toa que Dr Oscar deixou, la na esplanada, dois prédios com acabamento em concreto aparente. Esse tríptico cênico reforça o peso do branco geral assumido necessariamente em todas as outras fachadas. Cabe dizer também que no caso da Torre, a iluminação deveria ser toda horizontalizada. O paliteiro instalado ao seu redor, enfraquece a monumentalidade importante que a obra do Dr Lucio impunha ao local enquanto marco visual e referencial do Plano Piloto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem