test banner

Raissa Rossiter (PSB) : Agora mira na Câmara Distrital

RAISSA ROSSITER DIRECIONA SUA PRÉ-CANDIDATURA PARA À CÂMARA DISTRITAL

Depois de muita reflexão, a socióloga Raissa Rossiter que, inicialmente, buscava uma oportunidade a concorrer a uma vaga no Congresso Nacional, aceitou o aconselhamento do partido de seguir nas eleições 2018 concorrendo na esfera distrital. 

O PSB-DF avaliou a estratégia de campanha e chegou à conclusão de que terá mais chances de conseguir melhores resultados fazendo alguns remanejamentos e que eu terei mais condições se concorrer na esfera Distrital. Eu assimilei com tranquilidade, pois sabia dessa possibilidade desde o início. Enfim, é da política e eu confio e apoio a decisão do meu partido”, afirma Raissa.

Ao longo dos últimos meses, Raissa vinha compartilhando, com grande entusiasmo, a oportunidade de lutar pelas causas que acredita como deputada federal. O entusiasmo segue em alta, agora com o desafio de direcionar as propostas com ainda mais foco no Distrito Federal, apresentando-se ao eleitorado em uma nova posição. “O caminho é diferente, mas o objetivo é o mesmo: entregar toda minha capacidade de trabalho e experiência, desenvolvidas nos últimos 32 anos, à população”, assegura ela. No topo de suas prioridades está o enfrentamento às violências contra as mulheres e à desigualdade de gênero e raça, a promoção da autonomia econômica com fomento à educação, ao empreendedorismo e à inovação e a otimização na aplicação dos recursos na saúde e elevação dos padrões de atendimento à comunidade do DF.

Sobre Raissa Rossiter 
Criada em São Paulo e Pernambuco e residente em Brasília há 21 anos, Raissa Rossiter é casada, mãe de três filhos, avó de um menino e profissional de destaque em sua área de atuação. Não se sente mais, nem menos especial por isso. Como mãe, mulher e trabalhadora trilhou sua trajetória enfrentando a múltipla jornada comum a maioria das cidadãs do nosso país. Reconhece, porém, que atender a tantas expectativas e prosperar exige muita dedicação e nem sempre a vitória é mera questão de esforço. Afinal, poder contar com o respeito e consideração do Estado é o mínimo que as mulheres devem esperar de uma sociedade contemporânea para que deem o seu melhor. Aliás, este é um direito constitucional que Raissa quer fazer valer, efetivamente — “Mulheres precisam ocupar mais espaços, mais posições de liderança, na política e nas instituições, para exercer plenamente o seu potencial. Em quantidade e qualidade, sim. A sociedade brasileira precisa acordar para essa questão, que pode ser decisiva para a nossa transformação em um país mais justo, próspero e sustentável."

Ex secretária adjunta de Política para Mulheres no Governo de Brasília, órgão à frente de políticas públicas de defesa e promoção dos direitos das mulheres, Raíssa é pré-candidata à deputada federal pelo PSB-DF e tem como base as mesmas lutas que travava por meio de seu trabalho e que defende em seu dia a dia como cidadã.

Com mais de 30 anos de dedicação à vida pública e acadêmica, Raissa sempre se movimentou de forma cidadã. Possui larga experiência como gestora estadual e nacional de organizações paraestatais como o Sistema Sebrae e o Sistema Indústria (CNI/SESI/SENAI/IEL), tendo contribuído na área de gestão com ênfase em políticas e programas para o desenvolvimento econômico e social. Sua contribuição envolveu, principalmente, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios, educação e cultura empreendedora, tecnologia e inovação, estratégias em redes colaborativas, internacionalização, economia solidária e comércio justo. O conhecimento adquirido levou-a a ser professora da Universidade de Brasília - UnB na área de Empreendedorismo e Inovação da Escola de Empreendedores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico.

Aliás, o conhecimento é sua grande paixão: tanto adquirir quanto compartilhar. Ela que trilhou uma rica vida acadêmica, busca o aperfeiçoamento, constantemente. Graduada em Sociologia, com Bacharelado e Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seguiu para a Inglaterra como bolsista selecionada pelo Programa Chevening, tendo alcançado o Prêmio "TOP Student". Lá, na conceituada University of Bradford School of Management, tornou-se doutora em gestão, mestre em Administração com ênfase em Marketing e fez, ainda, pós-graduação em Métodos Avançados de Pesquisa. No Brasil teve o seu mestrado revalidado pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também concluiu uma pós-graduação em Planejamento e Administração de Recursos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco, Recife, PE.

Como professora lecionou em vários cursos de graduação e pós-graduação em Instituições de Ensino Superior como a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), em São Paulo, a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Centro Universitário de Brasília – UniCeub. Entre as disciplinas lecionadas, Sociologia, Psicologia Industrial I e II, Administração de Marketing, e Administração de Recursos Humanos. Seu know-how em áreas de gestão, pequenos negócios, empreendedorismo, inovação, marketing e educação empreendedora também foi disseminado em palestras e conferências Brasil e mundo afora.

"Minha trajetória de vida, sempre pautada por lutas, conquistas e ações voltadas ao bem comum, me habilitou a contribuir na esfera da política, terreno que precisa definitivamente ser ocupado por mais mulheres brasileiras. O tempo é este. Desejo fazer parte desta transformação!"

A Política 
Raissa despertou para a política, no sentido de se filiar a um partido e envolver-se com as pautas de uma legenda, em 2009. Atraída por tantos pontos de convergência com a então senadora Marina Silva, filiou-se ao Partido Verde no DF e chegou a ser pré-candidata ao governo de Brasília. Ajudou na construção e fundação da Rede Sustentabilidade ao lado de Marina, mas com a recusa do registro do novo partido junto ao TSE, migrou para o PSB - Partido Socialista Brasileiro.

Como Dirigente da Rede Sustentabilidade filiada ao PSB-DF, participou ativamente da elaboração do Plano de Governo do então candidato Rodrigo Rollemberg, das atividades de campanha majoritária, e, após a sua vitória, fez parte de uma das equipes de transição.

Raissa integrava o Governo do Distrito Federal desde outubro de 2015. Foi chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Planejamento da Controladoria Geral do Distrito Federal, passando a atuar como Secretária-Adjunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da SAMIDH/SEDESTMIDH. Desde abril de 2017 atuava como Subsecretária de Políticas para Mulheres.

RaissaRossiter: www.raissarossiter.com.br - Facebook: @raissarossiteroficial -  instagram: @raissarossiter - Twitter: @raissa_rossiter - Youtube: Raissa Rossiter





Assessoria Raissa Rossiter








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem