test banner

Águas Claras ganhará nova ciclovia com acesso à EPTG

Águas Claras ganhará nova ciclovia com acesso à EPTG - Obras começam na manhã desta terça-feira (25/9). Projeto, com 3km de extensão, deve ser concluído até o final de 2018

As obras para a construção da nova ciclovia que liga Águas Claras à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) começam nesta terça-feira (25/9). Segundo informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a nova pista terá cerca de três quilômetros e reduzirá o percurso entre a cidade e a EPTG em mais de oito quilômetros para os ciclistas da região.

O acesso ligará o circuito do Parque Ecológico de Águas Claras e as vias internas da cidade à Estrada Parque e devem ficar prontas até o final de 2018.

Veja o trajeto: Nova ciclovia (em amarelo) com três quilômetros
As obras foram possíveis depois da doação de aproximadamente 36 hectares da área pertencente à Residência Oficial de Águas Claras. Devido à mudança, o parque urbano passou a ser considerado um dos maiores do DF, com 126,4 hectares.

Além da ciclovia, a região administrativa vai contar com novas alternativas viárias para entrada e saída de moradores. O desvio ajudará a desafogar o trânsito.

O início da construção será supervisionado nesta terça-feira (25) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Ibram.


Nathália Cardim - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília - Metrópoles







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem