test banner

Eleições-DF: Fogo amigo na disputa a deputado federal - Panatenaico segue na Justiça Federal

Fogo amigo na disputa a deputado federal
A menos de quatro semanas das eleições, batalhas são travadas dentro das chapas em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em algumas alianças, é possível a eleição de dois representantes, mas o risco de passar só um é grande. Assim, na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), o embate é entre o Professor Israel Batista (PV) e Marcos Dantas (PSB). No grupo de Eliana Pedrosa (Pros), Joaquim Domingos Neto (Pros) concorre com Hélio José (Pros). Tadeu Filippelli (MDB) duela com Celina Leão (PP), ambos com apoio de Ibaneis Rocha (MDB). Na chapa de Rogério Rosso (PSD), a briga está entre Paula Belmonte (PPS) e Júlio César (PRB). Com Alberto Fraga (DEM), a disputa está entre Flavia Arruda (PR) e Laerte Bessa (PR).

Apoio a ser definido
O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo) conclui nesta semana a série de sabatinas com os candidatos ao Palácio do Buriti. Em seguida, será realizada uma assembleia para definir se a entidade e seus representados vão ou não declarar apoio a um dos concorrentes. O Sinpol, que representa os agentes e escrivães, já se pronunciou a favor de Rogério Rosso (PSD).

Panatenaico segue na Justiça Federal
A Justiça Federal julgou improcedente uma exceção de incompetência apresentada pela defesa de José Roberto Arruda. O ex-governador pedia que a ação relacionada à Operação Panatenaico, que investigou desvios em obras, como o Estádio Nacional Mané Garrincha e o BRT-Sul, fosse julgada pela Justiça Eleitoral, e não pela Justiça Federal. A juíza Polyanna Kelly Maciel rejeitou os argumentos de Arruda e manteve o processo na 12ª Vara Federal do DF.
GDF abre sindicância para apurar irregularidades em contrato de câmeras
A Secretaria de Segurança Pública abriu uma sindicância para identificar a atuação de servidores em irregularidades detectadas na gestão e na execução do contrato com a empresa Redecom Empreendimentos, responsável pela implantação do sistema de vigilância por câmeras de vídeo em todo o DF. O acerto, firmado em 2013, na gestão de Agnelo Queiroz (PT), previa a instalação de 835 câmeras e 10 centrais de monitoramento. O prazo para conclusão da sindicância, oficializada na semana passada, é de 30 dias. Uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal e publicada no ano passado apontou prejuízo de R$ 962 mil, gerado pela substituição de produtos inicialmente previstos da planilha de preços, e pelos registros de atos de furto e vandalismo. A auditoria apontou ainda a existência de falhas na integração da Secretaria de Segurança Pública com outros órgãos públicos envolvidos no projeto.
Eleição da OAB gera mudança no comando da entidade
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Daniela Teixeira, se licenciou ontem do cargo. A advogada apoia o colega Délio Lins e Silva Júnior, que concorre contra Jacques Veloso, candidato do presidente da OAB, Juliano Costa Couto. “O afastamento das minhas atividades na OAB-DF reflete meu comprometimento com a promoção de uma disputa isonômica entre todos os participantes do pleito, e tem como intuito evitar qualquer uso da máquina institucional com o fim de beneficiar determinada candidatura”, argumentou Daniela.


Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press - Blog-Google - Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem