test banner

Estímulos ao comércio e ao setor de serviços


Estímulos ao comércio e ao setor de serviços -   Rollemberg, Guerra, Fraga e Rosso foram sabatinados por empresários

Redução da carga tributária, geração de empregos e simplificação foram temas na pauta dos candidatos ao GDF  ontem à tarde. Quatro deles participaram de sabatina realizada pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). Na conversa com empresários, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas, os concorrentes ao Buriti apresentaram propostas para o segmento e ouviram demandas do setor produtivo.

A candidata do Pros, Eliana Pedrosa, foi a única convidada a não comparecer ao evento. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi o primeiro a passar pela sabatina. Ele defendeu o aumento do teto do Simples e a criação do Código de Defesa do Contribuinte. “Retiramos a substituição tributária na área de cosméticos e percebemos que o resultado foi muito positivo”, explicou o governador, que prometeu expandir a medida para outros setores.

Alberto Fraga (DEM) criticou o excesso de burocracia, que, segundo ele, “tem sido um transtorno aos pequenos e microempresários”. “Quem gera emprego precisa de mais atenção do governo. Temos problemas de impostos e encargos. Precisamos de uma forma mais eficiente de arrecadação”, argumentou. Fraga prometeu criar a Secretaria de Micro e Pequenos Empresários e o Na Hora Empresarial.

Rogério Rosso (PSD) explicou por que pretende implementar o reajuste a servidores públicos, medida que preocupa os empresários. “O serviço público tem simbiose com o setor privado. Equilibrar as contas públicas com aumento de imposto, como fez o atual governo, gerou o fechamento de empresas e um desemprego de 19%”, criticou Rosso.

O último a se apresentar aos empresários foi Alexandre Guerra (Novo) . Ele disse que, se eleito, priorizará a reestruturação organizacional do governo para “deixar a máquina pública mais eficiente e mais barata”. Vou reduzir de 21 para 11 o número de secretarias e de 18 mil para 8 mil o número de cargos comissionados”, prometeu Guerra.


Helena Mader – Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press – Correio Braziliense



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem