test banner

Ações da Sejus (Secretaria de Justiça) serão fortalecidas com a nomeação de 60 novos servidores


Ações da Sejus serão fortalecidas com a nomeação de 60 novos servidores - Foi publicado nesta terça (21) o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha que nomeia 60 servidores para atuar na Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) em diversas área atendidas pelo órgão. Eles foram aprovados em três concursos da antiga Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança).

São 33 agentes socioeducativos, 18 técnicos administrativos, quatro psicólogos, três da área de serviço social e dois pedagogos que foram aprovados em concurso , realizado em 2015, da antiga Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), hoje Secretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, vinculada a Sejus. 

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, essa nomeação foi possível graças ao empenho do governador do DF, Ibaneis Rocha, em dar protagonismo aos servidores.

“Com a inclusão desses novos servidores teremos melhores condições na prestação de serviços oferecidos pela Sejus o que vai fortalecer a política pública de socioeducação”, ressaltou o secretário Gustavo Rocha.

O subsecretário do Sistema Socioeducativo da Sejus, Demontiê Alves, também comemorou a notícia. “Essa contratação é extremamente positiva porque vai promover a otimização dos serviços prestados pela Sejus”, afirmou.

Os servidores serão distribuídos na Secretaria do Sistema Socioeducativo, no Centro 18 de Maio, que presta atendimento integrado e humanizado a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, e nos  Conselhos Tutelares.

Subsecretaria do Sistema Socioeducativo: A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo passou a integrar a Sejus desde janeiro deste ano. Uma das metas do secretário é dar continuidade ao I Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal – PDASE –, com diretrizes a serem cumpridas em favor dos direitos da infância e adolescência. 

O plano traz 5 eixos temáticos: Promoção dos Direitos, Proteção e Defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política. Atualmente as medidas socioeducativas preveem a Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Liberdade Assistida (LA) e a Semiliberdade e Internação. Todos os adolescentes vinculados ao Sistema Socioeducativo devem ser atendidos de modo integral, ou seja, com a garantia de seus direitos e acesso a serviços sociais.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem