test banner

Faleceu: DJ Tadeu Miura, 49 anos Figura conhecida da noite brasiliense


DJ Tadeu Miura, 49 anos. Figura conhecida da noite brasiliense, morreu em decorrência de um enfarto. Enterro é hoje, no Campo da Esperança - Tadeu começou a carreira de DJ como residente no UK Music Hall

*Por » Irlam Rocha Lima

A noite brasiliense ficou mais triste com a morte, na madrugada de ontem, de Tadeu Miura, um dos mais antigos e atuantes DJs da cidade. Solteiro, aos 49 anos, ele foi vítima de enfarto, decorrente de uma necrose na região abdominal. O sepultamento está marcado para hoje, às 14h30, no Campo da Esperança, onde o corpo será velado, na capela n.º 1, a partir das 13h.

Filho de Takeshi Miura, um dos pioneiros da prática e ensino do judô na capital, Tadeu, segundo a prima Diana Leiko, começou a passar mal em casa por volta das 19h, sendo levado pelo Samu, inicialmente, para o Hospital Regional de Taguatinga e, de lá, para o Hospital Anchieta, onde morreu por volta das 5h.

O DJ foi também programador da Rádio Cultura em duas ocasiões — na última delas, de 2015 a 2018. Lá ele teve como colega de emissora, o jornalista, produtor e apresentador Marcos Pinheiro. “Conheci o Tadeu tocando em festas e casas noturnas de Brasília, principalmente no Gate's Pub (403 Sul). Mas foi na rádio onde passei a conviver com ele. Era um profissional competente e uma pessoa afável, que tinha ótima relação com todos”, diz.

Generoso
Um dos locais, no circuito noturno, onde Tadeu mais se apresentou foi UK Music Hall, na 411 Sul. “Ele era um dos DJs residentes do UK, onde começou em 1999, quando o nome da casa era Music Hall Café. Ele nunca faltava e, por isso, me surpreendi quando, na sexta-feira, ele me ligou para falar que não poderia discotecar naquela noite, pois não estava se sentindo bem”, conta Gustavo Caxeta, proprietário do estabelecimento. “Antes de tudo, perdi um grande amigo”, lamenta.

Produtor artístico e criador do Prêmio Profissionais da Música, Gustavo Vasconcellos também foi bem próximo do DJ. “Quando, na década de 1990, criei a BSB Disco Club, o Tadeu promovia a festa Fantasy e, por algumas vezes, levou a banda para se apresentar no evento”, lembra. “De lá para cá, continuamos a manter contato. Há dois anos, quando eu, Carmem Teresa Manfredini, Ana Maria Fontes, Márcio e Sandra Henriques, começamos a fazer a festa Somos tão jovens, em homenagem a Renato Russo, o convidamos para ser o DJ. Tínhamos por ele uma grande amizade”, acrescenta pesaroso.

Multiartista e DJ, Gerson Deveras é outro que vai guardar ótimas lembranças de Tadeu Miura. “Rememorar as festas em que dividi com ele as carrapetas é assistir a um filme inesquecível. A primeira vez foi no Espaço Aberto, em Taguatinga. Revezamos no comando das picapes em várias edições da Luz, Câmera e Ação, no encerramento do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mansão Rollemberg”, recorda-se. “Nossa despedida foi recentemente, numa festa na Chapada dos Veadeiros. Tadeu era um cara de bom gosto e generosidade extremos”, complementa.

Quem também fala com muito carinho de Tadeu Miura é a ex-promoter Ana Paula Couto. “Tomei conhecimento do Tadeu, tocando na noite, e entre 2000 e 2001, quando promovia a festa Alta Cúpula, no Music Hall Café, o convidei para ele ser o DJ. Ele animava os participantes, tocando o melhor do pop e rock nacional e internacional”, relata. “Tadeu era um ser de luz, sempre atento às pessoas que o cercavam para quem tinha sempre sua solidariedade desinteressada”, destaca.

(*) » Irlam Rocha Lima – Foto: Reprodução/Facebook - Correio Braziliense


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem