test banner

Senadora Leila Barros: Menos armas nas mãos de agressores


Menos armas nas mãos de agressores
No DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na semana passada, o decreto que prevê a retirada da posse de policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários de armas, sempre que o agente de segurança estiver indiciado na Lei Maria da Penha. A medida pode ser ampliada nacionalmente. A senadora Leila Barros (PSB/DF) é relatora de projeto de lei que estabelece a apreensão de armas de fogo registradas em nome de agressores, policiais ou não, como medida protetiva contra a violência contra a mulher. A proposta que partiu do deputado Alessandro Molon (PSB/RJ) deve provocar reação da bancada da bala.
Reguffe vai com Moro
A discussão sobre a que pasta deve ficar subordinado o Conselho de Acompanhamento de Atividades Financeiras (Coaf) deve entrar na pauta do Senado nesta semana. O senador José Antônio Reguffe (Sem Partido/DF) já declarou sua posição a favor da proposta encabeçada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro: “Meu voto será para que o Coaf fique no âmbito do Ministério da Justiça e para que a Receita Federal possa continuar encaminhando às autoridades competentes indícios de crimes e movimentações financeiras”, antecipa.
Nova deputada distrital
Pouca gente imaginaria que, com apenas 5.412 votos, Kelly Bolsonaro (Patriotas) assumiria o mandato na Câmara Legislativa. Mas ela virou deputada distrital na última quinta-feira, como suplente do PRP que foi extinto por não ter conseguido ultrapassar a cláusula de barreira. Kelly Cristina Pereira dos Santos, seu nome real, queria uma caneta Bic para assinar o termo de posse, como o presidente Jair Bolsonaro fez em 1º de janeiro.
Homenagem à equipe que separou Mel e Lis
O líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT), organiza uma homenagem na Casa à equipe médica que participou da delicada cirurgia, realizada no Hospital da Criança, para separar as siamesas Mel e Lis. Justa homenagem para os profissionais que trabalharam com emoção e competência
Enquanto isso... Na sala de Justiça 
Dez candidatos se inscreveram para disputar vaga na lista tríplice para a nomeação na Procuradoria-Geral da República (PGR). Mas a primeira luta da classe é fazer valer a escolha do presidente Jair Bolsonaro no trio que obtiver a preferência entre os membros do Ministério Público. Há concorrentes correndo por fora. É o caso até mesmo da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que não se candidatou, mas está no páreo. Seria um risco para ela disputar e não aparecer entre os três primeiros colocados.
GoT na segurança do DF
Hoje não tem Game of Thrones. A série terminou na semana passada, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o DF tem “guerreiros” tão bem treinados quanto os soldados de Westeros. A ideia é homenagear os 342 bombeiros militares que acabam de concluir o curso de formação. O problema é que, na série, grande parte do exército de Westeros foi atingido pelo fogo do dragão de Daenerys Targaryan.

Ana Maria Campos – Fotos: Minervino Junior/CB/D.A.Press – Jefferson Rudy/Agência-Senado – Blog-Google - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem