test banner

Secretaria de Justiça do DF: Programa Voluntariado em Ação tem mais de mil inscritos em um mês


Secretaria de Justiça do DF: Programa Voluntariado em Ação tem mais de mil inscritos em um mês - No último sábado, dia 27 de maio, completou-se um mês da assinatura do Decreto de criação do Programa “Voluntariado em Ação”, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). 

Os números divulgados mostram o sucesso da iniciativa. Quando o Decreto foi criado, estavam inscritos no Portal do Voluntariado 18.927 pessoas. Nesta terça-feira, 30 de abril, mais de 20 mil voluntários (as) encontram-se cadastrados, ou seja, quase 1.100 pessoas a mais.

O Programa Voluntariado em Ação é uma iniciativa da Sejus, coordenado pela subsecretaria de Direitos Humanos. Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, “a ação é importante para somar forças em torno de iniciativas que permitam a redução das desigualdades sociais e a melhoria da qualidade de vida da população”.

O subsecretário de Direitos Humanos da Sejus, Juvenal Araújo, completa que “o voluntariado social ou profissional é uma atividade de relevância pública para a sociedade como um todo, além de estimular a ação cidadã”.

A iniciativa destina-se ao fomento, desenvolvimento e valorização do serviço voluntário, não remunerado, no âmbito da administração pública do Distrito Federal e de sua relação com os cidadãos, as organizações sociais, as empresas sociais e os projetos sociais de instituições de direito privado.

Constitui medida a ser utilizada, não somente no âmbito da Administração Pública Distrital, como também, para somar esforços de todas as esferas do setor público, do terceiro setor e da iniciativa privada em prol de estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania, com vistas a participação ativa da sociedade.

Portal do Voluntariado: Em quase três anos de existência, o portal do voluntariado (http://portaldovoluntariado.df.gov.br/index.html) é uma ferramenta do Programa do Voluntariado e representa um canal aberto para quem quiser participar desta ação de cidadania.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem