test banner

Para lançar boas e férteis sementes (Brasília merece, não merece? Ah! se merece…)


Para  lançar boas e férteis sementes

*Por Jane Godoy

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente.” (Henfil)

Desde que li pela primeira vez esta frase do saudoso Henfil, a elegi como uma verdadeira doutrina, que nos ajuda a sonhar e a acreditar que, sonhando com boas coisas e imagens estaremos a caminho da realização daquilo que almejamos para nós, para nossa família, para os amigos e, por que não, para a comunidade em que vivemos e até mesmo para o país e para este mundo de Deus.

Além disso, levando em conta os ensinamentos do cientista Joseph Murphi, profundo estudioso do subconsciente das pessoas, aprendemos que o poder do pensamento positivo nos leva a nos aproximar de tudo aquilo que mais almejamos para nossa vida. Ele nos ensina também que o poder do pensamento negativo, tipo: não consigo; não vai dar certo; não vai ser bom, também leva nosso subconsciente à derrota, ao fracasso e à frustração diante de tudo aquilo que não deu certo mesmo e que tanto esperávamos que desse.

Por isso, desde março, lançamos aqui o maior reforço positivo para todos os habitantes de Brasília e, acima de tudo, para seus governantes, através dos ocupantes de cada secretaria: Brasília, na plenitude de seus 60 anos!

Com nosso instinto feminino e nosso senso de organização, já em março nos inquietava quanto ao fator tempo para se pensar na comemoração de uma data cheia, como os 60 anos de existência de Brasília. Começamos o nosso grito de alerta para que todos começassem a pensar nas festividades, de alto nível e qualidade, que nossa cidade tanto merece.

Começamos nossas conversas com as secretarias de Turismo, de Cultura, de Planejamento, sempre visando um ano de 2020 cheio de novidades e grande programação, para os festejos dos 60 anos da cidade.

Vibrante como sempre, nossa Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça nos contou sobre a implantação, pela Gol Linhas Aéreas, de uma linha direta de Brasília para Cancún, no México.

Diante do pensamento positivo por parte dela e a vontade de elevar, cada vez mais, o turismo de Brasília, compartilhando com ela, passamos a mentalizar uma questão que, há anos, é um anseio de todos os brasilienses e moradores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins que, sem entendermos por quê, até hoje temos que fazer nossas viagens ao exterior por São Paulo ou Rio de Janeiro.

Ainda mais pelo fato de Brasília sediar mais de 160 representações diplomáticas, o que leva a um trânsito intenso de estrangeiros, sejam eles turistas ou executivos que aqui chegam a trabalho ou pelo fato de contarmos, com orgulho, de um belo e gigantesco aeroporto, para onde não se tem que viajar longas distâncias, estando confortavelmente ao alcance de todos, em poucos minutos do centro da capital de todos os brasileiros.

Com exceção da TAP, que nos abriu as portas para a Europa e que é um sucesso; da Copa Airlines que nos leva diretamente ao Panamá, da American Airlines que nos leva a Miami; da GOL, com suas linhas para Orlando e Buenos Aires e agora Cancún; mais a Latam que, segundo fontes seguras, vai implantar voos diretos para Santiago, no Chile e Lima no Peru; lamentamos estarmos ainda carentes de voos diretos para Nova York. Antes já existiram, mais remotamente, pela Transbrasil, se não me engano. Para Washington DC, pelo menos uma vez por semana, também seria muito bom.

Como aniversário é motivo de sobra para ganhar presentes, vamos mentalizar esses voos que ainda não existem, como NYC e Washington e a concretização, pra valer, de Santiago do Chile e Lima, no Peru. Que nem sejam todos os dias mas que partam de Brasília, a capital da República.

Com uma eficiente campanha publicitária na mídia, em todo o Brasil Central e pelo país todo, não temos dúvida de que essas linhas serão um sucesso de público.

Brasília merece, não merece? Ah! se merece…..

(*) Jane Godoy – Coluna 360 Graus – Foto: Breno Fortes - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem