test banner

Senadores do DF são vistos como os maiores adversários de Ibaneis para 2022


Senadores do DF são vistos como os maiores adversários de Ibaneis para 2022 - No grupo do governador Ibaneis Rocha, a aposta é de que a bancada do Senado reúne os principais futuros adversários da próxima campanha. Izalci Lucas (PSDB-DF) nunca escondeu seu sonho de concorrer ao Palácio do Buriti e, com mandato de oito anos, não ficará fora da política, caso perca a disputa. A senadora Leila Barros (PSB-DF) também é considerada um nome que pode crescer e, como Izalci, não tem outro cargo para concorrer em 2022. O senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF), fenômeno de votos nas eleições de 2014 e 2010, também deve se candidatar, caso não migre para um voo nacional. Precisa, no entanto, definir um partido. 
Balança, mas não cai Para quem acha que o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, está no modo demissionário, o governador Ibaneis Rocha garante: “Gosto dele. Ele está fazendo os ajustes que precisa na saúde
Para não esquecer O deputado Rodrigo Delmasso (PRB) quer batizar com o nome “Menino Rhuan” a estação de metrô de Samambaia Sul, onde ele viveu. É uma homenagem para que o drama do garoto mutilado, assassinado e esquartejado pela mãe e sua companheira não seja esquecido.



Sem avanços O projeto de decreto legislativo que prevê a concessão do título de cidadão honorário ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ainda não andou na Câmara Legislativa. O autor, deputado Robério Negreiros (PSD), está sob investigação do Ministério Público do DF e da Polícia Civil por suposto crime de peculato, ao fraudar a lista de presença em sessões.
Investigações atrasadas A decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, referente ao Coaf deve se refletir em várias investigações do Ministério Público do DF e da Polícia Civil do DF. Ao condicionar o uso de informações financeiras a autorização judicial, Toffoli retarda o andamento de processos criminais. O mérito da questão só deverá ser apreciado em novembro. “Há toda evidência de que haverá paralisação da maioria esmagadora das investigações e processos criminais em tramitação — repise-se, em todo o país —,principalmente os que estejam relacionados aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e ilícitos contra o sistema tributário, resultando em inegável desmantelamento das linhas investigativas e intumescência do Poder Judiciário”, aponta a procuradora-geral de Justiça em exercício, Selma Sauerbronn, e a promotora Selma Leão Godoy, assessora na área criminal. 
Privilégios A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) reclamou, pelas redes sociais, de não poder pagar para tirar passaporte especial para ela e sua família. Acha um privilégio dispensável. 
Enquanto isso… Na sala de Justiça: A Operação Bilocação, deflagrada na última quinta-feira, indica que o Ministério Público e a Polícia Civil do DF estão de olho em funcionários que batem ponto e não trabalham. No caso dessa investigação, era um médico que atendia no consultório particular quando deveria estar no Hospital Regional de Sobradinho. Responsável pelo caso, o promotor Clayton Germano afirma que, mais do que uma irregularidade administrativa, quem frauda a folha de presença pode ser denunciado por crime de falsidade ideológica, com pena de um a cinco anos de prisão. Se a moda pega…
Não se pode admitir que com dinheiro público se façam filmes como esse” Presidente Jair Bolsonaro, sobre o filme Bruna Surfistinha, estrelado pela atriz - Deborah Secco “Antes de fazer juízo de valor sobre os outros, ele deveria cuidar da moral da própria família, e ainda do nosso país” Raquel Pacheco, mais conhecida como a ex-prostituta Bruna Surfistinha, cuja biografia deu origem ao filme. 

Ana Maria Campos,- Coluna "Eixo Capital" Fotos; Ana Rayssa; Minervino Junior; Jefersson Rudy/Agência Senado - Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem