test banner

Espaço Oscar Niemeyer será reaberto neste sábado (24)


Espaço Oscar Niemeyer será reaberto neste sábado (24). Local, fechado desde 2015, terá reinauguração com mostra do artista goiano Siron Franco
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reabre, neste sábado (24), o Espaço Oscar Niemeyer, que estava fechado desde 2015. 

O local, que integra o complexo arquitetônico e cultural da Praça dos Três Poderes, funcionará como espaço expositivo e será dirigido por Charles Cosac, que também está à frente do Museu Nacional da República.
“O Espaço Oscar Niemeyer abrigará exposições de arte contemporânea, produzida principalmente em Brasília”, explica. Cosac também diz que o local terá uma exposição permanente sobre o arquiteto. Serão peças, croquis, desenhos e fotografias que mostram o trabalho de Niemeyer e, também, da construção da capital.
O equipamento cultural será reinaugurado com a exposição Césio 137, do artista goiano Siron Franco. A mostra tem 50 óleos sobre papel inéditos, 12 telas e quatro esculturas que contam, por meio da arte, o maior acidente radioativo em área urbana no Brasil, ocorrido em 1987. A exposição ficará aberta de 24 de agosto a 30 de outubro.

Para marcar a entrega do espaço revitalizado e a abertura da mostra, a Secec realiza, também no sábado, a partir das 17h, evento com apresentação do quinteto feminino da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Siron Franco também participa do momento e falará sobre sua obra.
Saiba mais: Localizado no Bosque dos Constituintes, ao lado da Praça dos Três Poderes, o prédio de traços arredondados foi projetado por Oscar Niemeyer em 1988 e tem área de 433 metros quadrados. 
A reabertura, realizada por iniciativa da Secretaria de Cultura, teve investimento de R$ 933 mil. Foram realizadas intervenções no sistema elétrico e manutenção no telhado e piso, além de pintura na área interna e, também, externa.
Serviço: Reabertura do Espaço Oscar Niemeyer - Data: 24 de agosto Horário: 17h - Local: Espaço Oscar Niemeyer – Bosque dos Constituintes
Exposição Siron FrancoCésio 137 - Período expositivo: 24/8 a 30/10 Visitação: terça-feira a domingo -  Horário: 9h às 18h


Fotos: Minervino Júnior/CB/D.A.Press - Arquivo Pessoal/Siron Franco - Blog Desfrute Cultural 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem