GDF
costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo”
Campanha de arrecadação de livros e brinquedos
coordenada pela primeira-dama do DF segue até 30 de setembro. Mayara e José Humberto conduzem reunião com
empresários
Empresários e diretores de marketing de
centros comerciais, unidades de ensino e até de uma rede de supermercados
debateram na tarde desta quinta-feira (12) a adesão à campanha “Vem Brincar
Comigo”, do Governo do Distrito Federal (GDF). Coordenada pela primeira-dama
Mayara Noronha, a ação, que consiste em arrecadar livros e brinquedos para
doação a crianças em situação de vulnerabilidade, segue até 30 de setembro.
Todo o material arrecadado será entregue em uma grande festa em 12 de outubro,
Dia das Crianças.
A proposta é expandir os pontos de coleta de livros
e brinquedos, principalmente em locais de grande circulação de pessoas e de
visibilidade, consequentemente estimulando a adesão dos brasilienses. Por meio
da Secretaria de Governo, chefiada por José Humberto Pires, o GDF ficará
responsável pela captação do material recolhido pelos centro-comerciais.
“Fizemos na campanha do agasalho uma parceria com
os pequenos empresários, Nossa ideia, agora, é seguir com os grandes, ainda que
tenhamos pouco tempo para isso”, afirmou Mayara.
Coordenadora da ação beneficente,
Mayara tem buscado apoio em todas os níveis do empresariado
Duas ações de marketing foram
apresentadas na reunião. A primeira é estimular influenciadores digitais a
promover uma espécie de “desafio da doação”. Como em um amigo secreto, o doador
anuncia em suas redes sociais para quem vai “doar” o brinquedo e, em seguida,
desafia outro influenciador.
Outra ideia é buscar a adesão de lojistas dentro de
uma ação promocional exposta na vitrine das lojas. A ideia é que o consumidor
que fizer uma compra e doar um determinado valor tenha seu gesto revertido em
um brinquedo para a campanha.
Voluntários: Igrejas e escolas adventistas
também já aderiram à campanha “Vem Brincar Comigo”. A coordenadora de
mobilização do TGS Solidário, do Taguatinga Shopping, Amanda Cortez, desenvolve
um trabalho com Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntariados do DF.
Para ela, é possível estimular os voluntários que já participam do programa a
aderirem às doações, arrecadando ainda mais brinquedos e livros. “Há muita
gente buscando ajudar e esse é mais um caminho”, diz Amanda.
Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e
empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do
Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria
com empresas privadas. A expectativa é atingir 30 mil doações. As instituições
a serem atendidas ainda serão selecionadas.
Galeria de Fotos: https://bit.ly/2lMDmQq ,
Hédio Ferreira Júnior – Foto: Joel
Rodrigues - Agencia Brasilia
Tags
CAMPANHAS