test banner
test banner

Setur-DF: Brasília e Paraguai se preparam para início do voo direto


Brasília e Paraguai se preparam para início do voo direto - Plano de ação que irá incrementar o número de visitantes deverá estar pronto até dezembro
A partir de 15 de dezembro, o voo direto da Latam entre Assunção e Brasília entrará em operação. Com o objetivo de impulsionar o número de turistas entre as duas capitais, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e o Ministério do Turismo do Paraguai realizaram uma videoconferência entre representantes dos dois governos e do trade turístico, na segunda-feira (21), nas sedes de ambos os órgãos.
Para isso, será criado um plano de ação que irá propor um intercâmbio entre operadores de turismo, capacitação de agentes e elaboração de rotas que atendam às exigências de visitantes paraguaios e brasilienses.  A intenção é que o planejamento estratégico e a implementação de ações promocionais estejam prontos até o início da operação do novo trecho.
De acordo com a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, a atividade turística na capital está sendo estruturada e já são mapeadas as experiências que os turistas paraguaios querem vivenciar em Brasília.  “Esse é o primeiro passo que damos para abrir um canal de comunicação entre os dois trades turísticos. Vamos integrar rotas e desenvolver roteiros para obtermos os melhores resultados e identifiquemos oportunidades de negócios para o Distrito Federal e Paraguai”, afirmou Vanessa Mendonça.
“Também iremos produzir um vídeo e material promocional que divulgue os dois destinos ao mesmo tempo”, complementou a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara. A ideia da cooperação turística entre a capital brasileira e o país paraguaio surgiu com a aproximação da Secretaria de Turismo do DF com a Embaixada do Paraguai no Brasil, em junho desse ano. Desde então, a ministra e a secretária se encontraram em Brasília e durante a FIT Argentina, uma das maiores feiras de Turismo da América Latina, para traçarem o plano de ação.
O Paraguai é o quarto país que mais emite turistas para Brasil, de acordo com o estudo da Embratur, e a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos pelos visitantes dessa nacionalidade. Com a criação do voo direto, a expectativa é que Brasília desponte nesse ranking. “Não só Brasília levará passageiros para lá, mas também iremos receber. Trabalhando juntos, poderemos estabelecer conexões imediatas”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF), Hugney Silva Velozo.
Brasília/Assunção – A rota entre as duas capitais entrará em operação no dia 15 de dezembro e os voos serão realizados diariamente.  O anúncio do novo percurso foi realizado juntamente com o dos voos diretos para Santiago e Lima, em agosto desse ano, no Palácio do Buriti em Brasília. O trecho entre a capital chilena e a brasileira entrou em operação no dia 15 de outubro, e o da capital peruana começará a operar a partir de 15 de novembro.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo do Distrito Federal - Fotos: Luis Tajes




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem