test banner

Iges-DF supera 3,1 mil contratações em 2019

Iges-DF supera 3,1 mil contratações em 2019. Novos profissionais reforçam o atendimento nas UPAs, Hospital de Santa Maria e no Base 
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) já contratou 3.169 empregados neste ano de 2019. Dessa forma, foi possível reforçar o atendimento nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), melhorando o atendimento à população e aquecendo o mercado de trabalho. 

As primeiras contratações, feitas no período de 1º de janeiro a 31 de maio, somaram 614 novos trabalhadores. Após o lançamento do processo seletivo com 2.420 vagas, em maio deste ano, foram contratados mais 2.555 profissionais de maio até o dia 5 de novembro. 

“Quando a população chega à unidade de saúde, ela busca atendimento. Nós queremos que ela seja atendida de forma humanizada, com qualidade, rapidez e precisão, por isso, contratamos profissionais e completamos as escalas para garantir que haja melhoria nesse cenário”, ressaltou o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo. 

Sobreaviso:  O diretor-presidente informou, ainda, que na semana passada, foi assinada uma resolução para que médicos contratados fiquem de sobreaviso. Eles serão convocados para substituir faltosos, ampliar o atendimento em horário de pico ou atender em situações emergenciais. “Isso é um passo a mais nesse processo de ampliação, melhoria e humanização do atendimento”, concluiu. 

Com isso, quando o médico, por qualquer motivo, não comparecer, o dirigente acionará os profissionais de sobreaviso e eles irão repor o trabalho naquele momento. 

Profissionais contratados de 1º/01/2019 a 5/11/2019:  Hospital de Base 1.522 -  Hospital Regional de Santa Maria 898 -  UPA de Ceilândia 179 - UPA do Núcleo Bandeirante 88 - UPA Recanto das Emas 90 - UPA Samambaia 114 - UPA São Sebastião 130 - UPA Sobradinho 148 - Total de contratações no período 3.169





*Agência Brasília - (Com informações do Iges-DF) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem