test banner

Setor produtivo se reúne para fortalecer os 60 anos de Brasília


Setor produtivo se reúne para fortalecer os 60 anos de Brasília. Empresariado se reuniu com o GDF para pensar em ações para o ano de 2020 e alavancar a cidade

Empresários, autoridades, representantes do setor produtivo e do trade turístico se reuniram na manhã desta terça-feira (3) com o Governo do Distrito Federal para unirem esforços e construírem ações para a comemoração dos 60 anos da capital federal, que acontecerá em 2020. O governador Ibaneis Rocha ressaltou que a celebração será histórica e a participação do empresariado será fundamental para impulsionar as ações e mostrar as belezas do DF para o mundo.
“Estamos em uma jornada e formamos uma unidade para buscar recursos para realizar melhorias na cidade. Brasília vive um novo momento que vai se refletir no próximo ano graças ao esforço de cada um de vocês, que acreditaram e acreditam”, disse Ibaneis Rocha. Para o vice-governador, Paco Britto, a integração entre o setor público e privado é fundamental para promover a cidade. “O que estamos fazendo é uma retribuição ao que essa terra nós deu. Acredito que todos os empresários aqui presentes retribuem com o seu trabalho. Se apropriem dos 60 anos para fazermos a melhor festa das últimas décadas”, complementou Paco Britto.
Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, celebrar os 60 anos de Brasília, com a gestão do governador Ibaneis Rocha é uma grande oportunidade, pois possui um entendimento profundo da importância da iniciativa privada para o desenvolvimento real e sustentável da cidade. “O que queremos mesmo, é que este encontro desperte em vocês a mesma vontade de fazer que todos nesse governo. E que saindo daqui os senhores convoquem os seus departamentos de marketing a pensarem, a criarem, a inovarem. Porque assim, no dia 1º de janeiro, essa cidade inteira já vai estar pulsando, sentindo e vendo concretizado nas ruas os seus 60 anos”.

Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, disse aos presentes que estava honrado em participar e que o encontro é extremamente representativo para a federação, que atende 75 mil trabalhadores. Em seguida, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, reiterou que o Brasil e Brasília têm condições de atrair todos os turistas do mundo e anunciou que, no próximo ano, irá lançar o evento Exporta DF, para fortalecer o turismo de negócios da cidade. “Temos um governo proativo e comprometido com a cidade”, finalizou.
Paulo Octávio falou em nome dos empresários da cidade. “Cada um de nós tem uma ligação com essa cidade. O momento é de engajar e se integrar nessa comemoração. É um momento de união dos brasilienses”. A assessora de Projetos Estratégicos da Fecomércio, Jaqueline Reis Mapurunga, apresentou projetos que a instituição está desenvolvendo para o próximo ano. Entre eles, a Semana Brasília – que acontecerá de 19 a 24 de abril e será voltada para a promoção geral da cidade; o Natal Sempre Monumental - que irá inaugurar neste domingo (8); entre outros.
Durante o encontro, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, apresentou a marca dos 60 anos de Brasília que será usada nas ações e peças alusivas à data. O artista da cidade Felipe Mello Honda desenvolveu o conceito vencedor do edital. Intitulado “Aspas”, o projeto destaca pontos marcantes da capital federal, como sua arquitetura. “É uma honra receber o setor produtivo. A comemoração pode ser protagonizada por toda a sociedade e os 60 anos já começou. Teremos um réveillon repleto de atrações, vamos investir no carnaval e seremos homenageados pela Vila Isabel. Vamos ter diversas ações e iniciativas com um calendário e uma grande festa popular com gastronomia, esporte e cultura”. 





Assessoria de Comunicação - Fotos: Luis Tajes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem