test banner

Morre o médico Ronaldo Rodrigues, querido pelos brasilienses


Morre o médico Ronaldo Rodrigues, querido pelos brasilienses. Aos 72 anos, o pediatra pioneiro da capital federal teve uma tromboembolia pulmonar na manhã desta segunda-feira (20/01/2020). (*Por Claudia Meireles)

A coluna se solidariza com os familiares do médico Ronaldo Rodrigues, um dos pilares da pediatria de Brasília, que faleceu nesta segunda-feira (20/01/2020), vítima de uma tromboembolia pulmonar. Excelente em sua área de atuação, o profissional era reconhecido pelo carisma e gentileza que encantavam a todos. Não era raro virar amigo das famílias dos pacientes. Inúmeras vezes, dr. Ronaldo se deslocava até a casa de quem estava enfermo, se fosse necessário, gentileza rara ultimamente. 

Muitos sentirão falta desse grande médico, que conquistou diversos admiradores durante toda a vida. Tanto é que, mesmo depois de adultos, seus pacientes continuavam se consultando com ele. 

Ronaldo adorava jogar sinuca com seus amigos e se dedicava com muito amor aos entes queridos. A mulher, Ivanda Lúcia Oliveira Rodrigues, e seus três filhos, Daniel, Thiago e André, estão desolados com a perda repentina.
“Sua partida nos deixou faltando um pedaço. Por amor, dedicou sua vida a cuidar das crianças, e sempre colocou a família em primeiro lugar. Exemplo de honestidade, dedicação e amor. Dizia que se ganhasse na Mega-Sena, pararia de trabalhar aos sábados. ‘Paizão’ preocupado, sempre ligava em casa para saber se tudo estava bem. Tranquilizou tantas mães, pais e avós… Fica a linda lembrança de um ser humano incrível”, lamenta Ivanda Lúcia Oliveira Rodrigues à coluna Claudia Meireles. 

Amiga e paciente, a embaixatriz Socorro Magno fez questão de prestar uma homenagem: “Até hoje lembro o dia em que ele me ensinou a ler os exames de laboratório e me explicou o significado de cada taxa. Ele lutava as batalhas com as doenças de nossos filhos como se fossem dele. Perdemos um grande médico, um grande amigo, um grande homem”, afirma. 

Familiares e amigos se encontrarão nesta terça-feira (21/01/2020), na capela especial número 1 do cemitério Campo da Esperança da Asa Sul para se despedir de Rodrigues. O velório está marcado para às 12h e o enterro será às 15h30.

Claudia Meireles - Metrópoles 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem