test banner

“AVADA KEDAVRA” NO COLETIVISMO SOCIALISTA (Coluna Victor Dornas)



Por Victor Dornas 

Os movimentos coletivistas ganham vida própria com muita rapidez. Quando o piloto de Formula 1 Lewis Hamilton quebra os protocolos de reunião sigilosa dos pilotos e usa da sua influência para ameaçar os colegas que não aderiram ao movimento político “Black Lives Matter” como racistas e aduz frases do tipo “Eu sei quem vocês são!” ou “Estou de olho em vocês!”, isso significa que o coletivismo em questão ganhou um molde mais robusto.

A discussão sobre o crime de racismo envolve uma questão delicada que é o pré-julgamento capaz de destruir a vida de alguém, isto é, quando uma pessoa é acusada de racismo, ainda que não juridicamente, isto é, pela mera exposição de uma fala na mídia, por exemplo, já se faz ali um linchamento irreparável. 

O coletivismo que adota com muita paixão causas minoritárias de cunho racial, religioso ou sexual, vai além disso e transforma os “não anuentes” em criminosos potenciais, de modo que todo aquele indivíduo que não aderir ao protesto é prontamente sentenciado pela milícia ideológica como sendo um criminoso em potencial, ou mais do que isso. As redes sociais potencializam isso, haja vista que diariamente figuras notórias são ameaças e difamadas por não cederem a certo protesto. O coletivismo, que funciona quase como um neologismo a qualquer termo que defina a ideologia revolucionária trabalha com a máxima de que os fins justificam os meios. Então se nesse tiroteio diário algum inocente tiver a vida destruída por não ter anuído com qualquer pauta impostada por estes movimentos radicais injustamente, tudo bem, afinal, trata-se, sempre, de uma causa maior. A aquiescência dos mais jovens é imediata, por óbvio.

O coletivismo jamais se confunde com as pautas defendidas. Explico. A questão da discriminação racial pode ter sido impulsionada em termos propositivos por movimentos coletivos, muitos deles históricos, porém se houve avanço mais opulento foi por esforço dos indivíduos. Um diretor de cinema ali que fez um bom filme que conseguiu transcender uma crítica proselitista para algo mais filosófico, uma marca lá que decidiu incentivar mais negros em suas propagandas, ou quem sabe um músico negro que provocou determinada disrupção num estilo musical, dentre infinitos outros esforços baseados exclusivamente na boa vontade e na capacidade de discernimento dos indivíduos.

O coletivismo detesta os indivíduos pois deve haver um único indivíduo, no caso o chefe, o orador, o sindicalista, o líder. A ideia é diluir para concentrar na figura de um deus, bastante análogo ao fenômeno religioso mais vulgar.

A vítima, ou o alvo da vez, nessa caça virtual incessante atrás de pessoas que tem o germe da insubordinação coletivista atingiu a escritora J.K. Rowling, a criadora da franquia bilionária “Harry Potter”. Ela sempre foi atuante nas questões ditas progressistas, porém ela é sobretudo inteligente demais para não suportar um acordo unilateral de adesão incondicional ao movimento coletivista faminto e inominado que se apropria dessas minorias e faz muito dinheiro em cima delas aliás. Rowling ao mergulhar no universo coletivista percebeu que muitas daquelas pautas já haviam se desvirtuado noutras muito mais nocivas do que os problemas que num primeiro momento se dedicaram a solucionar. 

A franquia Harry Potter tem seu ápice em duelos promovidos por bruxos que, além de questionarem os estereótipos da família tradicional cristã, resolvem suas questões de acordo com o domínio da varinha. E foi justamente isso que Rowling fez. Ela começou lançando um ataque flanqueado, questionando os perigos evidentes da generalização do gênero, ou seja, que cada um pode ser aquilo que quiser independentemente da biologia. O modismo mais “infantiloide” desses movimentos coletivistas de cunho sexual. A repressão foi imediata e as patrulhas já acostumadas a verem personalidades se retratando por dizerem o óbvio acharam que Rolling se intimidaria com a pressão. 

Personalidades das mais diversas que, somadas, não reúnem nem um pouco do talento da escritora que sim, é uma verdadeira artista, acharam que conseguiram dobrá-la. Pela causa, claro! E por algum dinheiro também já que o coletivismo sendo especialista em nomear talentos sem nenhum talento adora ressuscitar figuras que há tempos não conseguem vender sua própria imagem.

A militância não sabia, entretanto, que aquela foi apenas uma manobra introdutória. Rowling deferiu o ataque no demônio menor, no subalterno, no “goblin” de entrada, submisso, pois ela queria mesmo era abrir visão para atacar o chefão, o nefasto, aquele que concentra em si mesmo as rédeas da massa coletivizada. E num golpe certeiro, Rolling lançou seu feitiço mais poderoso, na ficção de Potter chamado como “Avada Kedavra”, aquele feitiço que não comporta reação. É mortal, definitivo. O mais temido de todos os feitiços.

Rowling dirigiu sua varinha mãe para a questão crucial de todo o coletivismo de cunho sexual: A terapia de hormônios para crianças e adolescentes. O objetivo dos líderes da manada militante: Muito dinheiro evidentemente, assim como a o própria indústria “abortista” que lucra bilhões e bilhões vendendo suas ferramentas “pró liberdade”. Rowling se diz preocupada com a insurgência de terapias que enchem jovens de hormônios pois certamente ela pesquisou sobre casos onde esses jovens se arrependem e muitas vezes se suicidam pois, ao contrário do que ensina a indústria coletivista, não é apenas uma questão de choque perante dogmas culturais e sim a alienação de pessoas incapazes, de raciocínio curto e de fácil manipulação.

O golpe foi certeiro pois o coletivismo sempre esconde suas reais intenções.

A tendência é que a milícia persecutória ignore essa questão e passe a atacar as outras declarações, bem como comecem a interpretar tudo que Rowling fale ou faça da pior forma possível. Rowling topou encarar essa briga pois reúne um patrimônio incontável e pode arcar com qualquer tipo de pressão institucionalizada ou midiática. Ela já provou o seu talento e por isso se tornou tão importante. Os menores que tentam questionar o coletivismo quase sempre não aguentam o tranco, perdem seus contratos e terminam na sarjeta.

O coletivismo não admite a existência de uma J.K. Rowling e fará o possível para destruí-la. De minha parte, nobre leitor, já encomendei uma caixa especial contendo todos os livros da autora pois além de ser um apreciador de suas obras (infinitamente superiores ao que foi feito no cinema) agora também a admiro como ser humano. Como alguém maior do que a massa de “iguais” de mimetizam as mesmas barbaridades. J.K. Rowling é um alguém. É um indivíduo munido de instrumentos para enfrentar o maior dos monstros. O da burrice normatizada.




(*) Victor Dornas - Colunista do Blog Chiquinho Dornas ,fotos ilustração: Blog-Google.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem