test banner

Shows ao vivo em bares e restaurantes voltam a ser permitidos no DF


Shows ao vivo em bares e restaurantes voltam a ser permitidos no DF. Diário Oficial traz revogação de dispositivo em decreto que proibia apresentações como medida para evitar o contágio do novo coronavírus

Mais uma flexibilização de medidas contra o novo coronavírus foi tomada pelo governo do Distrito Federal. No Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (14/9), decreto autoriza a volta das apresentações de espetáculos musicais e shows ao vivo em bares e restaurantes do DF.

A ordem revoga parte de dispositivo do Decreto nº 40.939, de 2 de julho deste ano, que proibia esse tipo de atividade.
Importante notar que o decreto diz respeito somente a bares e restaurantes. A utilização de máscara em “espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte coletivo, e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços” continua sendo exigida. No fim de semana, brasilienses provocaram grande aglomeração em um bar na Asa Norte. Em vídeos divulgados em rede social na madrugada de domingo (13/9), é possível ver pessoas reunidas sem máscara no estabelecimento chamado Arena Bar.

O espaço fica localizado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, em frente ao Arena Drive. Nesse domingo, o Metrópoles recebeu imagens que mostram o público desrespeitando normas sanitárias que estão em vigor no DF. Veja abaixo no vídeo:
O Metrópoles entrou em contato com o Arena Bar. Por telefone, um homem que se identificou como o gerente do estabelecimento disse que não iria se pronunciar até conversar com o proprietário do local. Até a última atualização deste texto, a reportagem aguardava resposta do bar. O espaço permanece aberto para esclarecimento posterior.
Procurada, a Secretaria DF Legal informou que não conseguiria enviar posicionamento ainda no domingo sobre o descumprimento de normas sanitárias no endereço apontado, uma vez que ainda necessita “consultar a área técnica”. O espaço também segue aberto para manifestação futura.

Marc Arnold – Fotos: Hugo Barreto - Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem