test banner

Cantora Dhi Ribeiro: Empreender em todos os palcos da vida

Empreender em todos os palcos da vida. O espírito empreendedor se revela na determinação para concretizar um sonho de trabalho, uma ideia, um estilo de vida para se sustentar. Ele é embalado especialmente pela paixão em fazer algo específico e de forma original. A cantora Dhi Ribeiro tem esse espírito. Brilha nos palcos de todos os tamanhos. Como porta-voz da música popular brasileira, reverencia em seu repertório o que temos de melhor na nossa cultura.

 

Mais que uma das nossas pérolas negras, Dhi é desbravadora. Dedica-se a abrir espaços para a música e a cultura. Escolheu Brasília como sua casa, seu maior palco de atuação, apesar do sucesso, que é nacional. É parceira do Sesc-DF nos projetos culturais, foi uma das protagonistas do Sesc Varanda, que ocorria no Pontão do Lago Sul antes da pandemia.

 

Desafio e criatividade:  Sobre ser empreendedora, ela não disfarça as dificuldades, mas sua história mostra que valeu a pena. “Numa sociedade em que ser mulher é um complicador, ser mulher negra ainda é mais desafiador. É preciso ter criatividade o tempo todo e buscar caminhos inéditos para concretizar meus sonhos. É o que procuro fazer”, conta.

 

Consciência Negra:  Hoje, Dia da Consciência Negra, Dhi afirma que precisamos reconhecer mais nossa identidade brasileira todos os dias e não só apenas em um.

 

“Ainda temos um longo caminho por trilhar. Em primeiro lugar, somos um país negro que não se reconhece como tal. Nós nos distanciamos socialmente, negamos direitos, temos uma cultura trazida pelos nossos colonizadores que nos ‘desidentifica’. Lembrar de ter consciência negra só no dia 20/11 reforça tudo isso”, aponta.


               Por Samanta Sallum – “Coluna Capital S/A” – Correio Braziliense

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem