test banner

Dia de Finados: Sejus realiza operação especial nos cemitérios do DF

Dia de Finados: Sejus realiza operação especial contra a Covid-19 nos cemitérios do DF. Neste feriado do Dia de Finados (2), a Secretária de Justiça e Cidadania (Sejus) reforçou as equipes de acolhimento psicológico e assistência social, nos seis cemitérios do Distrito Federal.

 

Nos locais, fiscais também prestam orientação sobre a Covid-19 e fazem a distribuição de 50 mil máscaras de proteção. A operação visa evitar a disseminação do novo coronavirus, durante os rituais religiosos.

 

“Hoje temos um Dia de Finados atípico, é o primeiro deste período de pandemia, em que muitas pessoas perderam seus entes queridos para essa doença. Por isso, o nosso objetivo com essa ação é garantir que os visitantes possam ir aos cemitérios em segurança prestar as suas homenagens”, afirma a secretária da pasta, Marcela Passamani.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial (DODF), os visitantes deverão usar máscaras e manter distância mínima de dois metros. As entradas em grupos somente serão permitidas com até seis pessoas.

 

Os rituais religiosos também devem seguir o distanciamento social e demais medidas sanitárias, mas a recomendação é que as celebrações sejam realizadas, preferencialmente, por meio de aconselhamento individual.

 

De acordo com a pasta, não haverá distribuição de copos descartáveis para evitar o contágio do coronavírus. Neste caso, a recomendação é que os visitantes levem a própria garrafa de água.

 

Vale destacar que os banheiros serão limpos com uma frequência maior e não haverá sanitários químicos espalhados pelos campos, como ocorre em todos os anos.

 

Serviço: Os portões abriram uma hora mais cedo, às 7h, e serão fechados uma hora mais tarde, às 19h. Os horários valem para os cemitérios de Planaltina, Brazlândia, Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia e Gama.


 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem