test banner

Daniel Donizet se destaca na CLDF

Daniel Donizet se destaca como um dos deputados mais atuantes da CLDF


Levantamento feito no Portal Transparência aponta Donizet como o parlamentar que mais apresentou proposições na Câmara e um dos campeões em emendas empenhadas pelo GDF

 

Estreante na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Daniel Donizet (PL) finaliza seu segundo ano de mandato se destacando como um dos parlamentares mais atuantes, no quesito atividades legislativas. Um levantamento feito no Portal Transparência aponta que Donizet aparece no topo de rankings importantes da Casa, neste ano de 2020.

Mesmo com a pandemia, Donizet manteve seu gabinete ativo durante todo o ano e isso pode ser comprovado pelos números. Somente em 2020, ele foi o campeão absoluto no número de proposições apresentadas, entre projetos, requerimentos e indicações. Foram 664 até o momento, mais que o dobro do total protocolado pelo segundo colocado.


Ele também é o campeão no número de Indicações ao Poder Executivo protocoladas na Câmara, que são sugestões de ações ao GDF. "Recebo, diariamente, dezenas de pedidos da população. A maioria quer coisas muito simples, como tapar um buraco na rua ou trocar uma lâmpada do poste. São melhorias que podem ser feitas de imediato, só precisa de boa vontade política", explica Donizet.


Apenas este ano, 597 pedidos da população foram transformados em Indicações pelo Daniel, número que também é o dobro do apresentado pelo segundo colocado. "E não são apenas números. Com muito trabalho, conseguimos executar grande parte desses pedidos de melhorias. O resultado disso tudo a população está conferindo nas ruas", afirmou Daniel.


Um dos campeões na execução de recursos: Daniel Donizet também aparece entre os primeiros do ranking quando se trata de emendas executadas pelo Governo do Distrito Federal. Umas das prerrogativas de um parlamentar é destinar emendas ao Orçamento. O GDF recebe a emenda e providencia a execução por meio de obras ou benfeitorias, mas nem sempre isso acontece. "Busco destinar recursos para áreas de real interesse da população e cobro do Governo que os execute de fato. Tenho conseguido bons resultados", disse Donizet.


Assessoria de Comunicação Deputado Daniel Donizet - Foto: Mardônio Vieira

 

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem