Desde a última
quarta-feira (10), circulam nas redes sociais peças da nova campanha do GDF de
conscientização contra a covid-19. Elaborada pela equipe de comunicação digital
do governo, a campanha usa imagens fortes de pacientes sendo intubados e em
leitos de UTI para mostrar a gravidade da doença. “Isso é uma intubação. É
melhor você não aglomerar”, diz o card já publicado.
São peças feitas
especialmente para as redes sociais que serão publicadas durante todo o mês de
março nos perfis oficiais do GDF no Facebook (https://www.facebook.com/govdf), Instagram (https://www.instagram.com/gov_df/)
e Twitter (https://twitter.com/gov_df). Junto
com as imagens, as mensagens: é melhor sempre lavar as mãos, é melhor usar
máscara, é melhor continuar se prevenindo.
“O objetivo da
campanha é tentar conscientizar as pessoas de que as consequências de não se
observar as recomendações de segurança que todos já conhecem de cor. Temos que
mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter
o avanço do vírus”, explica o secretário de Comunicação do GDF, Weligton
Moraes.
“Temos que mostrar a gravidade da
doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do
vírus” (Weligton Moraes, secretário de Comunicação)
Também há peças com
sons emitidos por pacientes hospitalizados – uma delas é um story que mostra o
som de uma intubação.
Além dos cards com
imagens de pacientes, há um vídeo educativo que simula uma conversa entre
amigos no WhatsApp. Um deles propõe a realização de uma reunião em sua casa,
outro aceita e sugere a realização de um churrasco. Até que um dos amigos diz
que não pode, pois está com o pai no hospital e manda a foto do homem entubado.
Os demais lamentam e o primeiro amigo diz que é melhor cancelar a reunião. “A
coisa tá feia”, diz.
A campanha também tem
como público alvo os servidores do GDF e pede para que eles deem o exemplo. As
peças serão enviadas via e-mail marketing.
Gizella Rodrigues - Edição: Renata Lu - Agência Brasília