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Verdade nua e crua para falar da covid-19

Verdade nua e crua para falar da covid-19. Campanha publicitária alerta população para os riscos das aglomerações. Cards circulam nas redes sociais

Desde a última quarta-feira (10), circulam nas redes sociais peças da nova campanha do GDF de conscientização contra a covid-19. Elaborada pela equipe de comunicação digital do governo, a campanha usa imagens fortes de pacientes sendo intubados e em leitos de UTI para mostrar a gravidade da doença. “Isso é uma intubação. É melhor você não aglomerar”, diz o card já publicado.

São peças feitas especialmente para as redes sociais que serão publicadas durante todo o mês de março nos perfis oficiais do GDF no Facebook (https://www.facebook.com/govdf),  Instagram (https://www.instagram.com/gov_df/) e Twitter (https://twitter.com/gov_df). Junto com as imagens, as mensagens: é melhor sempre lavar as mãos, é melhor usar máscara, é melhor continuar se prevenindo.

“O objetivo da campanha é tentar conscientizar as pessoas de que as consequências de não se observar as recomendações de segurança que todos já conhecem de cor. Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus”, explica o secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes.

“Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus” (Weligton Moraes, secretário de Comunicação)


Também há peças com sons emitidos por pacientes hospitalizados – uma delas é um story que mostra o som de uma intubação.

Além dos cards com imagens de pacientes, há um vídeo educativo que simula uma conversa entre amigos no WhatsApp. Um deles propõe a realização de uma reunião em sua casa, outro aceita e sugere a realização de um churrasco. Até que um dos amigos diz que não pode, pois está com o pai no hospital e manda a foto do homem entubado. Os demais lamentam e o primeiro amigo diz que é melhor cancelar a reunião. “A coisa tá feia”, diz.

A campanha também tem como público alvo os servidores do GDF e pede para que eles deem o exemplo. As peças serão enviadas via e-mail marketing.


                           Gizella Rodrigues - Edição: Renata Lu - Agência Brasília


 

 


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