test banner

PaulOOctavio faz homenagem ao aniversário de Brasília

PaulOOctavio faz homenagem ao aniversário de Brasília - Para celebrar o mês do aniversário de Brasília, o grupo PaulOOctavio realiza uma série de inaugurações. Entre elas, um presente especial para a cidade — a nova sinalização do Parque Olhos D’Água, na Asa Norte.

Será neste sábado (17). Com base no Decreto nº 41.865, de 3/3/2021, que criou o Programa Reviva Parques, o grupo fez uma doação para benfeitorias  na área ecológica tão amada pelos moradores da região.

Tradição: “Todos os anos, em abril, temos a tradição de homenagear Brasília com inaugurações e eventos que possam dignificar a nossa cidade. Este ano, além da sinalização do Parque Olhos D’Água, prevemos duas inaugurações. Uma delas foi o Residencial Darlan Rosa, artista tipicamente brasiliense, apesar de ter nascido em Minas. Desde 1967, ele prestigia Brasília, com obras espalhadas por todos os cantos, como a que fica na frente do Memorial JK”, afirma o empresário Paulo Octávio.

Homenagem ao modernismo: O residencial Darlan Rosa, na SQS 414, Bloco H, entregue no sábado passado, ficou pronto seis meses antes do prazo, e foi o primeiro edifício concluído pela empresa neste ano.

A gente procurou homenagear todo o conceito implantado do modernismo na Asa Sul. Esses elementos da arquitetura brutalista do início do movimento na cidade, do qual Oscar Niemeyer foi o principal interlocutor, representam o resgate da Brasília dos pioneiros”, explica a diretora de Arquitetura Residencial da PaulOOctavio, Gabriela Canielas.

Emoção: O artista Darlan Rosa esteve presente no evento com a família. “Fiquei sem palavras. Durante a obra, passei quase todos os dias por aqui para admirar. Uma grande emoção ter meu nome nela”, contou.

Darlan, conhecido como o “pai do Zé Gotinha “,  criou peças para os residenciais Carlos Chagas e Márcio Cotrim, ambos na Asa Norte, e é um dos artistas a ter uma obra permanentemente exposta na Praça das Esculturas, localizada na sede da PaulOOctavio.

Residencial em Águas Claras: A próxima entrega da PaulOOctavio será no dia do aniversário da capital, em 21 de abril. Será inaugurado, com as medidas preventivas contra a Covid-19, o Residencial Vilarindo Lima, em Águas Claras, na Rua 12 Sul, entre as avenidas Araucária e Boulevard. O prédio terá apartamentos de 2 quartos, com 71m², e até 2 vagas de garagem, além de área de lazer com piscinas, salão de festas, brinquedoteca, fitness, espaço gourmet, churrasqueiras e forno de pizza.


                         Samanta Sallum – Coluna Capital S/A – Correio Braziliense

 


 

 

 

  

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem